Folha de S. Paulo


Golden State Warriors quebra recorde da NBA com 73ª vitória na temporada

Marcio Jose Sanchez/Associated Press
Stephen Curry, do Golden State Warriors, arremessa bola de 3 pontos contra o Memphis Grizzlies
Stephen Curry, do Golden State Warriors, arremessa bola de 3 pontos contra o Memphis Grizzlies

O Golden State Warriors derrotou o Memphis Grizzlies na madrugada desta quinta-feira (14), por 125 e 104, e quebrou o recorde de mais vitórias em uma temporada da NBA.

O atual campeão da liga norte-americana de basquete encerrou a temporada regular com apenas nove derrotas e 73 vitórias, uma a mais do que o Chicago Bulls de Michael Jordan alcançou na temporada 1995/96.

"Eu quero parabenizar os Warriors pelo incrível campeonato. O basquete é sempre envolvente e os recordes são feitos para serem quebrados. É divertido ver os Warriors jogarem e estou ansioso para ver o que eles vão fazer nos playoffs", disse Jordan.

Os Warriors se classificaram em primeiro na Conferência Oeste e irão enfrentar o Houston Rockets, oitavo colocado, na primeira rodada dos playoffs na busca pelo bicampeonato.

A partida também teve outra marca histórica. O armador Stephen Curry, com dez bolas de três pontos convertidas na partida, se tornou o primeiro jogador da história da NBA a alcançar a marca de 400 arremessos certos de três pontos em uma mesma temporada.

Curry terminou a partida contra os Grizzlies com 46 pontos.


Endereço da página: