Folha de S. Paulo


Calleri faz dois, São Paulo vence River e leva vantagem para jogo decisivo

Dentro de um caldeirão tricolor no Morumbi, o São Paulo teve atuação convincente e bateu o River Plate (ARG) por 2 a 1 nesta quarta (13), colocando-se em boa situação para se classificar às oitavas de final da Libertadores.

Uma vez mais, Calleri foi o ponto de desequilíbrio para o time são-paulino. Depois de marcar quatro gols contra o Trujillanos (VEN) na semana passada, o argentino mostrou oportunismo e marcou mais dois, assumindo a artilharia isolada da competição continental.

Além dos gols, o atacante, que se destacou na Argentina jogando pelo Boca Juniors, justamente o maior rival do River, ainda foi o responsável pela expulsão de Vangioni. Após confusão causada por carrinho violento de D'Alessandro, Calleri foi pra cima do lateral do River e recebeu um tapa no rosto.

Poucos minutos depois, ainda na metade do segundo tempo, foi sacado por Bauza e saiu ovacionado pela torcida, que gritava "toca no Calleri que é gol".

Diante de 51.342 torcedores, o recorde de público no Brasil em 2016, o São Paulo controlou a maior parte do jogo, com compactação na marcação e boas movimentações no campo ofensivo.

No primeiro tempo, o time não criou muito, mas foi efetivo ao formular boa jogada que culminou no gol de Calleri. Na zaga, Maicon foi o pilar que, em atuação segura, não deixou o River dar um chute ao gol sequer.

Na segunda etapa, os argentinos voltaram com ímpeto ofensivo e assustaram. Mas o São Paulo soube manter a calma. Em falta lateral cruzada na área, Calleri, sozinho, cabeceou para dentro do gol.

Ainda teve tempo do River diminuir em cabeçada de Alonso, aproveitando falha de Denis, que saiu mal do gol em um cruzamento. Para aumentar a tensão, João Schmidt tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 41 minutos.

A pressão argentina aumentou, mas não foi suficiente. Com a vitória, o São Paulo precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar às oitavas de final. O jogo será na próxima quinta (21), contra o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz.

Antes disso, o time tricolor terá partida decisiva pelas quartas de final do Paulista, contra o Audax, em Osasco, neste domingo (17).


Endereço da página:

Links no texto: