Folha de S. Paulo


Zidane pede paciência e diz que Real não está preparado para eliminação

Gerard Julien/AFP
O técnico Zidane grita durante jogo do Real Madrid
O técnico Zidane grita durante jogo do Real Madrid

O Real Madrid precisa jogar com paciência contra o Wolfsburg para buscar a classificação na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (12), disse o técnico Zinedine Zidane nesta segunda (11).

No jogo de ida, na Alemanha, o time de Madri foi derrotado por 2 a 0 e agora precisa reverter o resultado no estádio Santiago Bernabéu. Para avançar direto às semifinais do torneio europeu, a equipe espanhola deve vencer por três gols de diferença. Se devolver o mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

"Não há muito a dizer aos jogadores. Vamos estar juntos, mas sem falar muito. Eles sabem o que têm pela frente e o que precisamos fazer. O que mais me preocupava era ver a cara dos jogadores, e eles estão muito centrados. Isso me tira a pressão. E no jogo, temos de fazer gols, mas há 90 minutos, e não cinco. A mensagem é paciência. Como estamos vendo no Campeonato Espanhol. Estávamos a 13 pontos do Barcelona, e agora estamos a quatro, comparou Zidane em entrevista coletiva.

"Não vamos vencer o jogo em 10 ou 15 minutos e eles vão complicar as coisas para fazermos um gol. Tudo pode acontecer no futebol, mas temos que nos concentrar a partir do primeiro minuto. Acima de tudo precisamos jogar futebol", acrescentou.

Apesar da ameaça, o ex-jogador francês afirmou nem pensar na possibilidade de o time espanhol ser eliminado em casa.

"O Real Madrid nunca está preparado para não passar. Estamos sempre prontos para seguir e fazer sempre mais, pois é o clube com mais títulos da Liga dos Campeões. Não estou preocupado. Para mim, a melhor maneira de começar uma partida assim é ficar tranquilo e pensar no que temos de fazer, mas com futebol", apontou.

Para a partida, Zidane terá todo o elenco disponível, inclusive os franceses Varane e Benzema, que se recuperaram de lesão. O primeiro deverá ficar no banco de reservas, enquanto segundo já teve a presença entre os titulares anunciada.


Endereço da página:

Links no texto: