Folha de S. Paulo


Barcelona perde fora de casa e vê rivais se aproximarem no Espanhol

Líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, o Barcelona viu seus rivais de Madri, Atlético e Real, se aproximarem na tabela de classificação da competição.

Os catalães foram derrotados neste sábado (9) por 1 a 0 pela Real Sociedad, em San Sebástian, no País Basco. O gol do triunfo do time da casa foi de Mikel Oyarzabal, aos 4min do primeiro tempo.

Com as vitórias de Atlético (3 a 1 no Espanyol) e Real (4 a 0 sobre o Eibar), a diferença para o líder Barcelona caiu para apenas três pontos. O Atlético tem 73 pontos e o Real chegou aos 72, acirrando a disputa do título faltando apenas seis rodadas para o final do Espanhol.

A vitória manteve a Real Sociedad na nona colocação do torneio com 41 pontos.

O atacante argentino Lionel Messi entrou em campo em busca de seu gol de número 500 na carreira –ele passou em branco contra os principais rivais do clube, o Real Madrid, pelo Espanhol, e o Atlético de Madri, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o uruguaio Suárez poupado, Messi jogou centralizado no ataque catalão, ao lado de Neymar e Munir. O argentino teve ao menos duas chances claras para marcar, porém, parou no goleiro Rulli.

Na próxima quarta-feira (13), Messi terá mais uma chance de atingir a marca de 500 gols. O Barcelona faz a partida de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, na casa do adversário. Na última terça (5), o clube catalão venceu a primeira partida por 2 a 1.

VEJA OS JOGOS E RESULTADOS DA 32ª RODADA DO ESPANHOL

SEXTA-FEIRA
Granada 0 x 0 Málaga

SÁBADO
Real Madrid 4 x 0 Eibar
Espanyol 1x3 Atlético de Madri
Real Sociedad 1x0 Barcelona
Betis x Levante

DOMINGO
Sporting x Celta
Valencia x Sevilla
Villarreal x Getafe
Athletic x Rayo

SEGUNDA-FEIRA
Deportivo x Las Palmas


Endereço da página:

Links no texto: