Folha de S. Paulo


Licenciado, Del Nero vai à CBF e cobra Dunga por resultados na seleção

Licenciado da presidência da CBF desde dezembro, Marco Polo Del Nero se reuniu nesta terça (5) com o técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi.

No encontro, Del Nero fez cobranças ao treinador. Ele deixou claro que o técnico terá que fazer uma boa campanha na Copa América, que será disputada em junho, nos EUA, para ser mantido no cargo.

Até agora, a seleção não conseguiu resgatar a imagem arranhada após a pífia campanha na Copa do Mundo.
 
A reunião contou com a participação de Rogério Caboclo, principal executivo da entidade, e do presidente interino Antonio Carlos Nunes.

Antes do encontro, os cinco almoçaram juntos no restaurante da CBF. Carlos Alberto Torres também participou do almoço.

Atualmente, a seleção está fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia. Com apenas nove pontos, a equipe está em sexto lugar nas eliminatórias. No mês passado, a seleção obteve apenas dois pontos ao empatar com o Uruguai, em Recife, e com o Paraguai, em Assunção. 

Dunga assumiu o comando da seleção após o quarto lugar da equipe no Mundial de 2014.

Del Nero está licenciado oficialmente da CBF desde o dia 3 de dezembro, quando o FBI o acusou de participar de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de torneios no país e no exterior.

Ele também é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa e pela CPI do Futebol no Senado. O dirigente alegou que precisava deixar o poder para preparar sua defesa.

Mesmo licenciado, Del Nero é responsável pelas decisões estratégicas da entidade. 

Neste período, ele usa, inclusive, as aeronaves da CBF para se deslocar pelo país.

No final da tarde, Gilmar Rinaldi omitiu a participação do cartola na reunião e disse que o encontro foi "de rotina".

"Apenas para definir a programação da seleção na Copa América e nos Jogos Olímpicos", afirmou o coordenador de seleções.

Rinaldi fez um pronunciamento de cerca de dois minutos e deixou a entrevista às pressas.
  
Ao ser questionado sobre a manutenção de Dunga no comando da seleção, ele disse que nada seria mudado. "Isso já foi decidido há um ano e meio", disse Rinaldi.

Dunga deixou o prédio da CBF sem dar declarações.


Endereço da página:

Links no texto: