Folha de S. Paulo


De virada, Real Madrid vence o Barcelona fora de casa

Com um jogador a menos, o Real Madrid venceu o Barcelona de virada por 2 a 1, neste sábado (2), fora de casa, e quebrou um jejum de quatro anos sem vencer o rival no Camp Nou.

Em um estádio lotado, os torcedores viram Piqué abrir o placar para os donos da casa, mas levaram a virada com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.

O resultado quebra uma sequencia de 39 jogos sem derrota do Barcelona. Além do mais, o triunfo coloca o Real novamente na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time comandado por Zidane chega aos 69 pontos, na terceira posição, contra 76 do rival. O Atlético de Madri é o vice-líder com 70 pontos.

O jogo tinha uma grande expectativa em cima do gol 500 de Messi. O atacante precisa de apenas mais um para alcançar a marca, mas o argentino fez uma partida apagada e não chegou a ameaçar o gol adversário.

Quem roubou a cena foi Ronaldo. O português marcou seu 16º gol no clássico e ultrapassou o argentino no número de gols em um duelo particular. Contra Cristiano, Messi tem 15 gols anotados. Porém, já anotou 21 no confronto entre Real e Barça.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta a Real Sociedad, no sábado (9). Antes, porém, a equipe comandada por Luis Enrique enfrenta o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões, na terça (5).

Assim como os catalães, o Real Madrid entra em campo pelo Nacional no sábado para enfrentar o Eibar, mas tem um compromisso pelo torneio continental na quarta (6) contra o Wolfsburg, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

O JOGO

Com dois ataques eficientes, as duas equipes decepcionaram no primeiro tempo de jogo. Com muita força na marcação e jogadas fortes, Real Madrid e Barcelona passaram em branco na etapa inicial e pouco produziram.

O lance mais perigoso foi protagonizado por Luis Suárez. Aos 9min, o uruguaio recebeu passe de Neymar na pequena área e, com o gol livre para abrir o placar, se atrapalhou com a bola e furou no momento do chute.

Aos 14 min, a torcida catalã realizou um minuto de palmas em homenagem ao ex-jogador Johan Cruyff, que morreu na semana passada vítima de um câncer.

Com as atenções de volta ao jogo, os catalães chegaram com perigo novamente aos 19 min, com Racktic. O meia recebeu dentro da área e obrigou Navas a se esticar para realizar a defesa.

A partida seguia e o número de faltas aumentava. Em um intervalo de dois minutos Mascherano e Suárez receberam cartão amarelo por faltas perigosas. Antes, Carvajal e Sergio Ramos haviam recebido pelo Real.

No fim do primeiro tempo, os madrilenhos foram melhores, mas nada que assustasse a meta de Bravo.

Na volta do intervalo o jogo mudou de figura e os times fizeram o que se espera de um Real Madrid e Barcelona.

Aos 10 min, Piqué aproveitou escanteio cobrado por Rakitic e abriu o placar. Seis minutos depois, Benzema empatou com um golaço de voleio.

Aos 37 min, o Real Madrid ficou com um jogador a menos após a expulsão de Sergio Ramos. Dois minutos antes, o árbitro anulou um gol legítimo de Bale.

Mesmo com as adversidades, a equipe madrilenha não se deixou abalar e Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória aos 39 min.

31ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

SEXTA (1º)
Rayo Vallecano 2x0 Getafe

SÁBADO (2)
Atlético de Madri 5x1 Betis
Las Palmas 2x1 Valencia
Barcelona 1x2 Real Madrid
Celta de Vigo 1x1 Deportivo LaCoruña

DOMINGO (3)
Athletic Bilbao x Granada
Malaga x Espanyol
Eibar x Villareal
Sevilla x Real Sociedad
Levante x Sporting Gijón


Endereço da página:

Links no texto: