Folha de S. Paulo


Com goleada, Alemanha volta a vencer Itália após mais de 20 anos

A Alemanha se recuperou da derrota sofrida para a Inglaterra no último fim de semana e goleou a Itália por 4 a 1 nesta terça-feira (29), em partida amistosa realizada em Munique.

Toni Kross, Mario Götze, Jonas Hector e Mezut Özil, de pênalti, marcaram para os campeões do mundo. Stephan El Shaarawy descontou para os italianos.

Foi a primeira vitória da Alemanha sobre a Itália desde 1995. As seleções duelaram oito vezes nesse período.

Em partida que foi remarcada para Portugal após os atentados na Bélgica, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Nani e Cristiano Ronaldo marcaram para os portugueses, e Romelu Lukaku fez o gol dos líderes do ranking da Fifa.

Embalada após derrotar a Holanda, a França fez 4 a 2 na Rússia, com gols de Ngolo Kante, Andre-Pierre Gignac, Dimitri Payet e Kingsley Coman. Alexander Kokorin e Yuri Zhirkov marcaram para os russos.

O jogo marcou a volta da seleção francesa ao Stade de France após os atentados a Paris, em novembro do ano passado. Na ocasião, um dos ataques ocorreu perto do estádio, e explosões foram ouvidas pelos torcedores e jogadores durante amistoso contra a Alemanha.

Os holandeses, que não se classificaram para a Eurocopa-2016, se recuperaram e derrotaram a Inglaterra. Jamie Vardy abriu o placar, mas Vincent Janssen e Luciano Narsingh fizeram os gols da virada.


Endereço da página:

Links no texto: