Folha de S. Paulo


Foi um dia inesquecível, diz corintiano Felipe após gol e convocação

Luis Moura/WPP/Folhapress
O zagueiro Felipe, do Corinthians, comemora seu gol na vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, no Itaquerão (SP), pelo Paulista, neste sábado
O zagueiro Felipe, do Corinthians, comemora seu gol na vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, no Itaquerão

Após marcar o gol da vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, neste sábado (26), o zagueiro Felipe, recém-convocado por Dunga para a seleção brasileira, disse viver momento especial na carreira.

"Foi um dia inesquecível. Tem muita gente me mandando mensagem, pela convocação e pelo gol. Não estou conseguindo responder todo mundo. Estou muito feliz", disse o zagueiro após a partida.

O jogador contou que estava dormindo quando o telefone em sua casa começou a tocar e foi acordado com a notícia da convocação.

"Eu e a minha mulher nos emocionamos. Na hora fiquei tão surpreso que não sabia o que fazer", disse.

Na seleção brasileira, Felipe irá reencontrar o zagueiro Gil, que formou a dupla de zaga titular da campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015. Segundo o corintiano, Gil o ajudou quando estava no clube paulista. "É um cara fantástico, meu irmãozão".

Felipe também agradeceu ao treinador Tite pela boa fase dentro de campo.

"Quando cheguei em 2012, o Tite disse que eu estava muito cru, mas que era para pensar em coisas grandes, que isso ia acontecer", afirmou o zagueiro.

Na terça-feira, o Brasil –com Felipe– tenta se recuperar do tropeço em casa  nas eliminatórias. Atualmente, a equipe é a terceira colocada com oito pontos, mesma pontuação de Argentina e Paraguai, próximo adversário.

O Corinthians, por sua vez, já classificado para as quartas de final da competição, continua na liderança do Grupo D, agora com 29 pontos.

Tabela e resultados do Campeonato Paulista 2016


Endereço da página:

Links no texto: