Folha de S. Paulo


Neymar e David Luiz estão suspensos da partida contra o Paraguai

O atacante Neymar e o zagueiro David Luiz estão fora do jogo contra o Paraguai, pelas sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, na próxima terça-feira (29), em Assunção.

Neymar cumprirá suspensão porque recebeu o segundo cartão amarelo na competição, diante do Uruguai. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele entrou por cima em uma dividida e atingiu Álvaro González.

O outro cartão do atacante havia sido contra o Peru, em novembro. Na ocasião, por revidar uma entrada que havia sofrido do peruano Tapia. Ele atuou apenas três vezes pela seleção nas eliminatórias, já que estava suspenso nas duas primeiras partidas.

DAVID LUIZ

Além de Neymar, a CBF informou que David Luiz não enfrentará o Paraguai. Como o camisa 10, o zagueiro recebeu o amarelo no empate com o Uruguai.

A assessoria da confederação informou que a expulsão direta de David Luiz no empate com a Argentina, em novembro, não anula o amarelo recebido por ele anteriormente na mesma partida.

"Não sei ainda quem serão os substitutos do Neymar e do David Luiz, que também recebeu o segundo cartão amarelo", disse o técnico Dunga.

David Luiz foi o pior em campo contra o Uruguai, sendo superado com facilidade pelo atacante Luis Suárez. "Quando há erro defensivo, todos erram", afirmou Dunga, defendendo o jogador.


Endereço da página:

Links no texto: