Folha de S. Paulo


Equador empata e continua invicto nas eliminatórias; Colômbia vence Bolívia

O Equador continua invicto nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira (24), atuando em casa, a seleção treinada por Gustavo Quinteros marcou nos acréscimos, empatou em 2 a 2 com o Paraguai, e se garantiu na liderança da competição por, ao menos, mais uma rodada.

Com o resultado, o Equador chegou a 13 pontos, com quatro vitórias e um empate até aqui. O Paraguai, por sua vez, soma oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Empurrado pela torcida, o atacante Enner Valencia abriu o placar para o time da casa aos 19 min do primeiro tempo. O Paraguai chegou a virar com dois gols do atacante Lezcano, aos 37 min do primeiro tempo e 13 min da segunda etapa.

Já nos acréscimos, aos 46 min, no entanto, Ángel Mena tocou de cobertura e evitou a primeira derrota equatoriana nas eliminatórias.

O Equador volta a campo na terça-feira (29), contra a Colômbia. O Paraguai, por sua vez, enfrenta a seleção brasileira, também na terça.

COLÔMBIA VENCE

Em partida um pouco mais cedo, a Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 2 na altitude de 4.100 metros de La Paz, na Bolívia.

James Rodríguez e Bacca, aos 10 min e 41min do primeiro tempo, respectivamente, abriram dois gols de diferença para o time visitante.

No segundo tempo, a Bolívia reagiu e empatou com gols de Juan Arce, aos 5 min, e Chumacero, aos 16 min. Nos acréscimos, aos 46 min, Cardona fez o gol que deu a vitória à seleção colombiana, que chegou a sete pontos na tabela. A Bolívia soma três pontos.


Endereço da página:

Links no texto: