Folha de S. Paulo


Barça faz 2 a 0, mas cede empate para o Villarreal em jogo polêmico

Mesmo com o seu trio de ataque titular, com Messi, Neymar e Suárez em campo, o Barcelona não conseguiu passar pelo Villarreal, fora de casa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e empatou a partida em 2 a 2.

O Barça terminou o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate para os donos da casa.

O jogo foi marcado por muitas reclamações do árbitro por parte da torcida, dos jogadores e até da comissão técnica dos donos da casa, especialmente pela marcação do pênalti que originou o segundo gol do Barça.

O resultado levou o Barcelona aos 76 pontos, deixando a equipe a 9 pontos do segundo colocado, o Atlético de Madri. A derrota do Atlético para o Sporting Gijón, no sábado (19), contudo, fez com que o empate servisse para aproximar o Barça ainda mais do título espanhol.

Já o Villarreal termina a rodada com 54 pontos, na quarta colocação e na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O JOGO

O Villarreal mostrou que a boa campanha no Campeonato Espanhol não é obra do acaso. A equipe dificultou muito o jogo para o Barcelona, e poderia ter saído até com a vitória.

Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa acertaram a trave do Barcelona em lance confuso dentro da área. A equipe ainda teve outras boas chances nos primeiros minutos de jogo, mas foi o Barça que abriu o placar, com o croata Rakitic, aos 19 min, após sobra da zaga do Villarreal.

Quatro minutos depois, Marcelino Toral, técnico do Villarreal, foi expulso após reclamação. Aos 39 min, o lance mais polêmico. Depois de receber bom passe de Messi, Neymar foi desarmado na bola pelo goleiro Asenjo e o juiz assinalou pênalti. O próprio Neymar bateu, com cavadinha, para fazer o segundo do Barça.

No segundo tempo, uma cena rara. O Villarreal voltou aceso para o jogo e acuou o Barcelona. Em menos de 20 minutos, a equipe já havia empatado o jogo, com Bakambu, aos 12 min e Mathieu, contra, aos 17 min.

Na sequência, o Villarreal diminui o ritmo no ataque, mas a marcação forte da equipe impediu que o Barcelona criasse grandes chances de gol e o placar seguiu inalterado.

No final do jogo, o Villarreal ainda pediu pênalti após Mathieu derrubar Ádrian na área após um contra-ataque.

O próximo jogo do Barcelona será o clássico contra o Real Madrid, em casa, no dia 2/4. Já o Villarreal jogará fora de casa, contra o Eibar.


Endereço da página:

Links no texto: