Folha de S. Paulo


Philippe Coutinho faz golaço, mas Liverpool leva virada incrível

O Liverpool iniciou a rodada com esperanças de se aproximar de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, mas o sonho ficou distante após a equipe levar uma incrível virada do Southampton, neste domingo (20), por 3 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

O Liverpool terminou o primeiro tempo vencendo a partida por 2 a 0, mas vacilou e cedeu a virada ao Southampton.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Phillipe Coutinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, em bela jogada individual. Cinco minutos depois, Sturridge fez o segundo para os visitantes.

Mané, aos 19 do segundo tempo, iniciou a reação do Southampton, que já havia perdido um pênalti pouco antes, batido pelo próprio Mané. Aos 38 min, Pellé, em belo chute de fora da área, empatou o jogo para os donos da casa. Mané de novo, aos 41 min, sacramentou a virada.

A derrota encerra uma serie invicta de oito partidas do Liverpool. Com o resultado de hoje, a equipe estacionou nos 44 pontos, sete a menos que o Manchester City, atual quarto colocado e último inglês classificado para a Liga dos Campeões neste momento. O City ainda joga hoje e pode aumentar a diferença.

Já o Southampton foi aos 47 pontos e se manteve na sétima colocação do campeonato.

O próximo jogo do Liverpool será contra o vice-líder Tottenham, em casa, enquanto o Southampton enfrentará o líder Leicester, fora de casa.

CLÁSSICO DE MANCHESTER

No clássico entre Manchester City e Manchester United, o United levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Em jogo muito disputado, o único gol da partida foi marcado pelo jovem Rashford, em bela jogada individual, aos 16 min de jogo.

O resultado faz com que o United chegue aos 50 pontos e encoste no rival, que tem apenas um ponto a mais. O City é o atual quarto colocado, a última colocação que garante uma vaga para a Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o City visita o Bournemouth, enquanto o United recebe o Everton.

O Tottenham, vice-líder, venceu a sua partida e segue a cinco pontos do líder Leicester.

31ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO (19)
Everton 0x2 Arsenal
Chelsea 2x2 West Ham
Crystal Palace 0x1 Leicester
Watford 1x2 Stoke City
West Bromwich 0x1 Norwich
Swansea 1x0 Aston Villa

DOMINGO (20)
Southampton 3x2 Liverpool
Newcastle 1x1 Sunderland
Manchester City 0x1 Manchester United
Tottenham 3x0 Bournemouth


Endereço da página:

Links no texto: