Folha de S. Paulo


Atacante Jonas é convocado para a seleção brasileira na vaga de Firmino

Patricia de Melo Moreira/AFP
Benfica's Brazilian forward Jonas Oliveira celebrates after scoring during the Portuguese league football match SL Benfica vs Uniao Madeira at the Luz stadium in Lisbon on February 29, 2016. / AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Jonas comemora um gol pelo Benfica no Campeonato Português

A CBF anunciou neste sábado (19) que o atacante Jonas, 31, do Benfica, foi convocado para a seleção brasileira no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool, por conta de uma lesão.

O Brasil enfrenta o Uruguai, na próxima sexta-feira (25), e o Paraguai, na terça-feira seguinte (29), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Firmino havia sido convocado após a lesão de Kaká, do Orlando City, no início do mês.

A convocação é a primeira de Jonas desde a goleada por 8 a 0 do Brasil sobre a China, em setembro de 2012, há três anos e seis meses.

O atacante estreou pela seleção em março de 2011, quando saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Em novembro do mesmo ano, marcou duas vezes no triunfo do Brasil por 2 a 0 contra o Egito.

Revelado pelo Guarani, ele já atuou no Santos, Grêmio, Portuguesa e Valencia, antes de chegar ao Benfica, em 2014.

Nesta temporada, Jonas lidera a corrida pela chuteira de ouro na Europa (jogador com mais gols em um campeonato nacional), à frente de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Suárez, por exemplo. Ele já balançou as redes 28 vezes no Campeonato Português.


Endereço da página:

Links no texto: