Folha de S. Paulo


Ataíde Gil Guerreiro é retirado da vice-presidência de futebol do São Paulo

Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net
O ex-vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro
O ex-vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro

Ataíde Gil Guerreiro não é mais vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, decidiu nesta sexta (18) que o dirigente deixará o futebol para assumir a diretoria de relações institucionais, que já não existia desde que Leco assumiu o comando do clube, em outubro do ano passado.

Rubens Moreno, diretor de futebol profissional, também deixa o cargo. Ele será substituído por Luiz Cunha que exercia a mesma função no futebol amador.

Ainda não foi decidido quem ocupará o lugar de Ataíde. Gustavo Vieira de Oliveira permanece no cargo de diretor de futebol.

Ataíde e seu departamento vinham sendo muito contestados desde o ano passado por causa dos maus resultados da equipe. Neste ano não conseguiu promover a reformulação prometida.

O ex-vice-presidente de futebol foi o pivô da renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência, em 2015.

Ele foi responsável pela gravação em que Aidar sugere dividir comissões oriundas de vendas de jogadores.

Ataíde era o vice de futebol de Aidar desde a eleição, em abril de 2014, e se manteve no cargo após Leco assumir a presidência.

Neste ano, o cartola ganhou fôlego após fechar acordo em que o São Paulo recebeu R$ 60 milhões de luvas da Globo por assinar contrato sobre os direitos de transmissão em TV fechada de 2019 a 2023.

No entanto não resistiu à baixa produção do elenco tricolor.


Endereço da página: