Folha de S. Paulo


Barça enfrenta Atlético na Liga dos Campeões; veja confrontos das quartas

Jean Guy Python/AFP
Quadro com os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões
Quadro com os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona terá um velho conhecido nas quartas de final da competição. Em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira (18), ficou definido que o time do técnico Luis Enrique enfrentará o Atlético de Madri.

O Barcelona avançou às quartas de final com duas vitórias sobre o Arsenal, enquanto o rival precisou dos pênaltis para eliminar o PSV (HOL).

Há dois anos, o Atlético de Madri eliminou o Barcelona justamente nesta fase do torneio.

As duas equipes também estão na luta pelo título do Campeonato Espanhol. O time da Catalunha lidera a competição com 75 pontos —oito a mais que o rival, segundo colocado. O Real Madrid soma 63 pontos.

Já o Real Madrid, que eliminou a Roma, terá pela frente o Wolfsburg (ALE). O time alemão conta com os brasileiros Dante, Naldo, Luiz Gustavo e Bruno Henrique. Nas oitavas de final, a equipe passou pelo Gent.

A próxima fase da Liga dos Campeões terá mais duas partidas. Em busca de seu primeiro título, o PSG encará o Manchester City, enquanto o Bayern de Munique enfrenta o Benfica.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para acontecer nos dias 5 e 6 de abril. Já os confrontos de volta vão ocorrer nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

A grande finalíssima será disputada no estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

DIA 5
Bayern de Munique x Benfica
Barcelona x Atlético de Madri

DIA 6
PSG x Manchester City
Wolfsburg x Real Madrid

DIA 12
Manchester City x PSG
Real Madrid x Wolfsburg

DIA 13
Benfica x Bayern de Munique
Atlético de Madri x Barcelona

LIGA EUROPA

Além do sorteio da Liga dos Campeões, a Uefa sorteou também nesta sexta-feira os jogos da Liga Europa. Um dos duelos será entre Borussia Dortmund e Liverpool, que é dirigido por Juergen Klopp, ex-técnico do clube alemão.

Os outros jogos são Sevilla x Athletic Bilbao, Villarreal x Sparta Praga e Braga x Shakhtar Donetsk.


Endereço da página:

Links no texto: