Folha de S. Paulo


Grêmio arranca empate com San Lorenzo na Libertadores

Juan Mabromata/AFP
Jogadores de Grêmio e San Lorenzo disputam bola durante partida em Buenos Aires
Jogadores de Grêmio e San Lorenzo disputam bola durante partida em Buenos Aires

O Grêmio se manteve na briga pelas oitavas de final da Copa Libertadores ao arrancar o empate em a 1 a 1 com o San Lorenzo nesta terça-feira (15), em Buenos Aires, pela quarta rodada do Grupo 6 da Libertadores.

Néstor Ortigoza abriu o placar de pênalti para o time do papa Francisco logo aos 3 minutos de jogo, mas Lincoln saiu do banco para evitar a derrota tricolor aos 45 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio segue na vice-liderança da chave, com cinco pontos, dois atrás dos mexicanos do Toluca, que têm um jogo a menos.

Campeão da Libertadores em 2004, o San Lorenzo segue sem vencer na competição, e soma apenas três pontos em quatro jogos, dividindo a lanterna com a LDU, próximo adversário do Grêmio, que o time gaúcho recebe no dia 13 de abril.

Além da estrela de Lincoln, que garantiu o empate depois de entrar no decorrer da partida, o grande responsável pelo bom resultado obtido pelo Grêmio em Buenos Aires foi o goleiro Marcelo Grohe, que manteve o time vivo na partida ao fazer defesas milagrosas no primeiro tempo.


Endereço da página:

Links no texto: