Folha de S. Paulo


City vai às quartas na Liga dos Campeões; Atlético vence nos pênaltis

O Manchester City fez o dever de casa, empatou sem gols com o ucraniano Dínamo de Kiev em Manchester, na Inglaterra, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história nesta quarta-feira (15).

Na partida de ida, a equipe do técnico Manuel Pellegrini havia vencido por 3 a 1 e podia perder até por um gol de diferença para se classificar.

No começo do jogo, os dois zagueiros da equipe inglesa (Kompany e Otamendi) foram substituídos por contusão. Mesmo assim, a equipe visitante não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e deu pouco trabalho ao goleiro Hart, do City.

No segundo tempo, na melhor oportunidade do jogo, Jesús Navas, do City, acertou a trave do Dínamo de Kiev. A equipe de Manchester, no entanto, também pouco agrediu o adversário e administrou o empate sem gols.

ATLÉTICO DE MADRI

Na outra partida do dia, o Atlético de Madri venceu nos pênaltis o holandês PSV, no estádio Vicente Calderón, na Espanha, e também se classificou às quartas.

As equipes empataram sem gols no tempo normal e na prorrogação. No jogo de ida, na Holanda, também houve empate em 0 a 0.

Após longa disputa nos pênaltis, o atacante holandês Luciano Narsingh acertou o travessão e desperdiçou a 15ª cobrança. O lateral Juanfran converteu o pênalti que classificou o Atlético de Madri.

Além de Atlético de Madri e Manchester City, outros quatro times já estão classificados para as quartas de final. Wolfsburg, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Benfica são as outras equipes com vaga garantida na próxima fase.

Nesta quarta-feira (16), o Barcelona recebe o Arsenal, enquanto o Bayern de Munique joga em casa com a Juventus.


Endereço da página:

Links no texto: