Folha de S. Paulo


Com 8 rodadas de antecedência, PSG fatura título do Francês com goleada

Francois Nascimbeni/AFP
Ibrahimovic comemora um de seus quatro gols na goleada sobre o Troyes, pelo Francês
Ibrahimovic comemora um de seus quatro gols na goleada sobre o Troyes, pelo Francês

Com 24 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota pelo Campeonato Francês, o PSG se consagrou campeão da competição nacional, neste domingo (13), após golear o Troyes por 9 a 0.

O time nem precisava de uma vitória tão elástica, mas com o empate do Monaco, segundo colocado, no sábado, a equipe de Paris entrou disposta a acabar de uma vez com a disputa pela taça do Francês.

O primeiro tempo acabou modesto, com um 3 a 0 no placar. Cavani, Pastore e Rabiot anotaram os primeiros gols dos visitantes. Na volta do intervalo, no entanto, o sueco Ibrahimovic não deu chances de reação para o adversário.

Logo com 1min, o atacante marcou o quarto da equipe e seu primeiro no jogo. Ibra viria a marcar mais três no confronto, que ficou ainda mais fácil com a expulsão do meia Karaboué, do Troyes. Cavani anotou mais um e Saunier marcou contra.

Com 21 pontos em jogo, o vice-líder Monaco, que soma 52 pontos, não consegue mais alcançar o PSG, que foi aos 77.

Este foi o sexto título da equipe da capital francesa no Campeonato Francês, o quarto consecutivo.

Agora, o time comandado por Laurent Blanc volta todas suas atenções para a Liga dos Campeões, onde disputará as quartas de final após derrotar o Chelsea nas oitavas, e nas Copas.


Endereço da página: