Folha de S. Paulo


Zidane desmente Dunga e diz que Marcelo estava pronto para jogar

Eduardo Knapp/Folhapress
Teresopolis, RJ, BRASIL, 29-05-2014 09h28.Lateral dqa Selecao Brasileira, Marcelo (que joga no Atletico de Madrid), da entrevista coletiva na Granja Comary (Foto Eduardo Knapp/Folhapress. ESPORTES)
O lateral Marcelo, do Real Madrid, que ficou fora da última lista de convocados da seleção

Em coletiva de imprensa neste sábado (12), o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, voltou a falar da não convocação do lateral Marcelo para a seleção brasileira, e desmentiu Dunga sobre os seus argumentos para deixar o lateral de fora.

"Não vou me meter se o treinador o convoca ou não, mas é mentira que Dunga tenha conversado com os médicos do Real Madrid", afirmou Zidane, que já havia sinalizado isso no último dia 7.

Na último dia 3, Dunga anunciou uma lista com os jogadores que defenderão a seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa-2018.

Na ocasião, o treinador justificou a ausência do brasileiro do Real Madrid dizendo que não queria atrapalhar a recuperação de uma lesão que sofrera no ombro direito.

No entanto, no dia seguinte, Marcelo entrou durante a goleada sobre o Celta e, na última terça (8), foi titular e atuou durante os 90 minutos, contra a Roma, pela Liga dos Campeões.

"Marcelo está muito bem fisicamente, está preparado. E quer jogar aqui, isto está claro, e também por seu país", completou Zidane.

Contatada, a assessoria da CBF disse que nem a entidade nem o treinador iriam se manifestar sobre o caso.


Endereço da página:

Links no texto: