Folha de S. Paulo


Ibrahimovic decide, e PSG passa pelo Chelsea na Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain segue disposto a tentar brilhar não apenas no Campeonato Francês, mas também na Europa. Nesta quarta-feira (9), o PSG se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões após vencer o Chelsea, em Londres, por 2 a 1. Foi o mesmo placar do jogo de ida, na França.

Rabiot e Ibrahimovic marcaram para os franceses, e Diego Costa descontou. As vitórias nas duas partidas dão moral ao líder do Francês, que tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Nacional.

Agora, o PSG leva vantagem em confrontos de mata-mata da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Nas últimas duas temporadas, os time se enfrentaram, e cada um havia levado a melhor em uma oportunidade.

Os ingleses, que estão em décimo na liga local, dificilmente disputarão a próxima edição da Liga dos Campeões.

No outro jogo do dia, o Benfica venceu o Zenit por 2 a 1 e também avançou. Gaitán e Anderson Talisca marcaram para o time português, e Hulk fez o gol do clube russo.

Além de PSG e Benfica, Real Madrid e Wolfsburg estão nas quartas de final. Os confrontos serão definidos na próxima semana, após os quatro jogos restantes.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes dispostas a jogar, mas nem por isso elas relaxaram na marcação. O Paris Saint-Germain, que mesmo com a vantagem criava mais, saiu na frente. Aos 16 min, Ibrahimovic cruzou da direita, e Rabiot completou por baixo, no meio da área, para abrir o placar.

O empate do Chelsea veio aos 27 min, com Diego Costa. Ele recebeu passe de Willian, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes. Após o gol, os ingleses chegaram mais à meta de Trapp, mas não conseguiram a vantagem necessária no primeiro tempo.

O goleiro do time parisiense fez quatro defesas nos 45 minutos, contra uma de Courtois, segundo estatísticas da Uefa.

O segundo tempo começou morno, sem criação de jogadas. Porém, bastou o Chelsea quase marcar com Willian e Hazard, em duas bolas seguidas defendidas por Trapp, que o PSG respondeu.

Aos 22 min, em boa trama de ataque, Di María cruzou da esquerda, e Ibrahimovic completou, de primeira, na cara do gol.

Sem Diego Costa, que saiu machucado, o Chelsea perdeu o poder ofensivo, e o jogo se arrastou sem grandes emoções até o apito final.

Nos 90 minutos, os ingleses chutaram 17 vezes ao gol, a maioria sem efetividade. Já a equipe da França arriscou nove disparos e foi mais efetiva.


Endereço da página:

Links no texto: