Folha de S. Paulo


CBF anuncia o corte de Kaká e convoca Firmino para jogos das eliminatórias

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste domingo (6) o corte do meia-atacante Kaká, do Orlando City, dos jogos contra o Uruguai, marcado para o dia 25 de março, e diante do Paraguai, dia 29, em Assunção, pelas eliminatórias da Copa do Mundo-2018.

De acordo com a entidade, Kaká foi cortado após sentir uma lesão durante o treinamento da equipe norte-americana no sábado.

O substituto de Kaká na seleção brasileira será o atacante Roberto Firmino, 24, do Liverpool. O jogador marcou um gol neste domingo na vitória de seu time sobre o Crystal Palace por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Firmino vai se apresentar juntamente com todo o grupo da seleção brasileira no dia 21 de março, na Granja Comary, em Teresópolis.

Dunga tinha anunciado a lista de convocados na última quinta-feira (3). A maior surpresa foi a convocação do goleiro Diego Alves, do Valencia, no lugar de Jefferson. O treinador convocou também o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês no início do ano.

A seleção brasileira é a terceira colocada nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo com sete pontos —dois pontos a menos do que o Uruguai, segundo colocado. Com 12 pontos, o Equador ocupa a liderança.


Endereço da página:

Links no texto: