Folha de S. Paulo


Sem Neymar e com gols de Messi, Barça goleia e iguala marca de Milan

Com dois gols de Lionel Messi, o Barcelona goleou o Eibar por 4 a 0, fora de casa, neste domingo (6), pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e igualou uma marca histórica de invencibilidade.

Com a goleada, a equipe catalã completou 36 partidas sem perder e alcançou o feito do Milan 1990/91, que tinha jogadores renomados como Baresi, Maldini, Van Basten e Gullit.

Agora, o atual líder do Campeonato Espanhol está atrás somente dos recordes do inglês Nottingham Forest (40 jogos sem perder em 1977/78) e da italiana Juventus, invencível por 43 partidas em 2011/2012.

O Barcelona, que não contou com o brasileiro Neymar, que cumpriu suspensão, não teve dificuldades na partida e foi para os vestiários vencendo por 2 a 0, gols de Munir e Messi. Na volta do intervalo, o camisa 10 ampliou o placar em cobrança de pênalti antes do uruguaio Luis Suárez selar a goleada nos minutos finais.

Vincent West/Reuters
Lionel Messi comemora um dos dois gols em goleada do Barcelona
Lionel Messi comemora um dos dois gols em goleada do Barcelona

Com a vitória, o time dirigido por Luis Enrique continuou absoluto na liderança da classificação, com 72 pontos, contra 64 do vice-líder Atlético de Madri, que venceu o Valencia por 3 a 1 no complemento da rodada. Neste sábado (5), o Real Madrid aplicou 7 a 1 no Celta de Vigo e continuou em terceiro lugar.

CONFIRA A 28ª RODADA DO ESPANHOL:

Sábado
Real Madrid 7x1 Celta de Vigo
Villarreal 0 x 1 Las Palmas
Getafe 1 x 1 Sevilla
La Coruña 3 x 3 Málaga

Domingo
Betis 2x0 Granada
Eibar 0x4 Barcelona
Real Sociedad 1 x 1 Levante
Sporting Gijón 0 x 2 Athletic Bilbao
Valencia 1 x 3 Atlético de Madri

Segunda
Espanyol x Rayo Vallecano


Endereço da página:

Links no texto: