Folha de S. Paulo


Nos pênaltis, City bate o Liverpool e conquista Copa da Liga Inglesa

Nos pênaltis, o Manchester City conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, neste domingo (28), em Wembley.

No tempo normal o time de Manchester empatou em 1 a 1 com o Liverpool, e, nos pênaltis, o goleiro Caballero se consagrou ao defender três cobranças.

Se os brasileiros foram os protagonistas com a bola rolando — um gol de Phillippe Coutinho e outro de Fernandinho — nas penalidades a história foi diferente. Coutinho e Lucas erraram suas cobranças e Fernandinho também não conseguiu converter para o City

Esta foi a quarta vez que a equipe de Manchester levanta o troféu do torneio, que foi conquistado pela última vez pelo Chelsea.

O JOGO

O primeiro gol da decisão saiu apenas na etapa final. Aos 4 min, o brasileiro Fernandinho recebeu passe de David Silva e chutou quase sem ângulo para abrir o placar para o Manchester.

O City poderia ter ampliado e consolidado a partida 10 minutos depois, quando Sterling errou uma bola cara a cara com o goleiro Mignolet. O erro custou caro para a equipe de Manchester.

Aos 37 min, o também brasileiro Philippe Coutinho aproveitou o chute na trave de Milner e bateu firme para igualar o marcador em Wembley.

Com o empate, a final foi para a prorrogação, e as duas equipes protagonizaram lances de perigo durante os 30 minutos extras.

Os goleiros, no entanto, se destacaram e seguraram a igualdade até o fim, o que levou o confronto para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Caballero se consagrou. O argentino defendeu três cobranças e viu Yayá Toure converter para dar a Copa da Liga Inglesa para o Manchester City.


Endereço da página:

Links no texto: