Folha de S. Paulo


Revelação marca dois gols em vitória do Manchester United sobre o Arsenal

Desconhecido de muitos torcedores do Manchester United até a última quinta (25), o garoto Marcus Rashford, 18, foi o grande destaque do time na vitória por 3 a 2 sobre o Arsenal, neste domingo (28).

Revelado pelas categorias de base do United, Rashford marcou dois gols no clássico disputado no estádio Old Trafford e válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. A partida contra os londrinos foi a primeira de Rashford no campeonato.

A estreia de Rashford no time principal do United foi na quinta-feira em partida contra o Midtjylland, da Dinamarca, pela Liga Europa. O garoto era opção no banco de reservas, porém, Martial se machucou no aquecimento antes do jogo. Rashford foi para campo e acabou marcando dois gols na goleada do time de Manchester por 5 a 1.

Titular novamente contra o Arsenal, Rashford mostrou que tem estrela. Mesmo sem participar muito do jogo, o garoto marcou duas vezes em menos de três minutos para colocar o United na frente ainda no primeiro tempo.

O jogo ganhou em emoção quando Welback diminuiu para o Arsenal aos 39 minutos, mas o United voltou concentrado na segunda etapa e acabou ampliando o placar aos 19 minutos com Herrera.

O torcedor do Arsenal voltou a ter esperança aos 23 minutos, quando Ozil diminuiu para 3 a 2. Com cerca de 70% de posse de bola, o Arsenal partiu com tudo para cima do United, embora sem levar muito perigo para o gol de De Gea.

Quando foi substituído, aos 34 minutos, Rashford foi ovacionado pelo torcedor do United, que lotava o Old Trafford.

Com a vitória, o United chegou aos 44 pontos e entrou na briga por uma vaga na próxima Copa dos Campeões da Europa. A equipe está em quinto na tabela, três pontos atrás do rival Manchester City, último clube que estaria classificado para competição europeia.

O Arsenal ficou com 51 na terceira posição. O líder do Inglês é o Leicester, com 56 pontos ganhos.

Técnico van Gaal se joga no chão para reclamar

Contestado pelo torcedor do United e com o cargo ameaçado, o técnico holandês Louis van Gaal provocou gargalhadas de todo o estádio no clássico contra o Arsenal.

Ao reclamar com o quarto árbitro do excesso de simulações dos jogadores do Arsenal, van Gaal se atirou no chão para mostrar a sua indignação.

Sem se separar de sua prancheta, o técnico ficou alguns segundos jogado na lateral do campo, para delírio dos fãs.

Phil Noble/Reuters
Football Soccer - Manchester United v Arsenal - Barclays Premier League - Old Trafford - 28/2/16 Manchester United manager Louis van Gaal lies on the side of the pitch to demonstrate a foul to the fourth official Mike Dean Reuters / Phil Noble Livepic EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or
O técnico van Gaal, do United, se joga no chão para reclamar de simulações dos jogadores do Arsenal

27ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (27)
West Ham 1 x 0 Sunderland
Leicester 1 x 0 Norwich
Southampton 1 x 2 Chelsea
Stoke City 2 x 1 Aston Villa
Watford 0 x 0 Bournemouth
West Bromwich 3 x 2 Crystal Palace

Domingo (28)
Manchester United 3 x 2 Arsenal
Tottenham 2 x 1 Swansea

Jogo adiados
Liverpool x Everton
Newcastle x Manchester City


Endereço da página:

Links no texto: