Folha de S. Paulo


André marca no fim, e Corinthians arranca empate com o São Bento

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Edno (esq.), do São Bento, em disputa de bola com Balbuena, do Corinthians
Edno (esq.), do São Bento, em disputa de bola com Balbuena, do Corinthians

O técnico Tite havia dito que o time precisava aprender a "jogar sob pressão" após ter ficado duas vezes atrás do placar contra a Ferroviária no domingo (21) e ter empatado. Nesta quarta (24), contra o invicto São Bento, em Sorocaba, pelo Paulista, os jogadores sentiram na pele o conselho.

O Corinthians perdia por 1 a 0, mas empatou aos 43 min do segundo tempo com golaço de André –reforço da equipe para a temporada de 2016–, que acertou o ângulo e marcou pela primeira vez com a camisa do time alvinegro.

O resultado mantém a invencibilidade do clube paulista em 2016. O Corinthians venceu cinco vezes (sendo uma pela Libertadores) e empatou outras duas.

Veja vídeo

Dentro de campo, apesar do bom resultado –dada as circunstâncias da partida–, o Corinthians não teve boa atuação e pouco se encontrou. Mesmo atrás do placar durante a maior parte do jogo –o São Bento abriu o placar aos 21 min do primeiro tempo com Rossi –, a equipe alvinegra foi bem anulada e quase não incomodou o goleiro adversário.

A primeira chance de perigo do Corinthians aconteceu pela primeira vez apenas na segunda etapa, em cobrança de falta de Edílson aos 6 min, que assustou a torcida adversária.

À frente no placar, a equipe do interior recuou a partir da metade do segundo tempo. Aos 19 min, o Corinthians teve a chance de empatar com Lucca, que desperdiçou ótima chance em cabeceio.

Até então sumido na partida, André fez a torcida corintiana soltar o grito no fim foi o protagonista.

Outro motivo de comemoração do torcedor do Corinthians foi o retorno do atacante Luciano, que voltou a campo após seis meses. Ele se lesionou em agosto de 2015, quando era titular da equipe.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no sábado (27), contra o Oeste, no Itaquerão. Já o São Bento joga contra visita o Água Santa, também no sábado.

O time alvinegro lidera o Grupo D com 14 pontos, enquanto o São Bento é o primeiro do Grupo A, com dez 10 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: