Folha de S. Paulo


Manchester City vence fora de casa; Atlético de Madri e PSV empatam

O Manchester City conquistou um resultado importante contra o Dínamo de Kiev pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, a equipe londrina venceu por 3 a 1, nesta quarta-feira (24).

Com contra-ataques precisos, o City protagonizou os lances mais perigosos no primeiro tempo. O Dínamo teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao campo adversário. Aos 14 min, Aguero aproveitou um desvio de Yaya Touré em cobrança de escanteio, dominou de frente para o gol e finalizou para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, o argentino deu um belo passe de calcanhar para Sterling, que cruzou rasteiro para David Silva empurrar para ampliar o marcador.

Aos 13 min do segundo tempo, Buyalsky aproveitou uma sobra em cobrança de escanteio para bater de primeira. A bola desviou em Otamendi antes de entrar.

Após o gol, o Dínamo se lançou em busca do empate. Empurrado pela torcida que lotou o Estadio Olímpico, os donos da casa passaram a exigir mais do goleiro Joe Hart, que segurou as investidas da equipe ucraniana.

O City respondia com boas descidas de Fernandinho. O gol que deu números finais a partida saiu de jogada do brasileiro. Ele tabelou com Yaya Touré, que finalizou com a canhota, de fora da área, e tirou completamente do goleiro.

Com o resultado, o City pode perder por até 2 a 0 no jogo de volta, em 15 de março, que se classifica para as quartas de final.

PSV X ATLÉTICO DE MADRID

Na Holanda, o PSV Eindhoven e Atlético de Madri ficaram no 0 a 0. O empate manteve a invencibilidade do Atlético fora de casa nesta edição da Liga dos Campões.

O Atlético criou as melhores oportunidades no equilibrado primeiro tempo e dominou a etapa final –principalmente depois que o rival ficou com dez em campo. Aos 22 min, Pereiro, que já havia levado um amarelo por segurar Filipe Luís, foi expulso após subir junto com Godín, deixando o cotovelo no rosto do conterrâneo uruguaio.

Mesmo com a vantagem numérica, os espanhóis não conseguiram furar a retranca holandesa, e a partida terminou sem gols.

O jogo de volta será no dia 15 de março, no Vicente Calderón. Caso o 0 a 0 se repita, a decisão irá para a prorrogação. Qualquer empate com gols dá a vaga ao PSV.


Endereço da página:

Links no texto: