Folha de S. Paulo


Messi faz gol em Cech pela 1ª vez em vitória do Barcelona sobre o Arsenal

Até esta terça-feira (23), o atacante Lionel Messi, do Barcelona, nunca havia marcado um gol em Petr Cech, do Arsenal. Porém, após seis jogos de invencibilidade, o goleiro tcheco não pode mais se gabar disso.

Com dois gols do argentino, o Barça derrotou o Arsenal nesta terça, por 2 a 0, em Londres, na Inglaterra, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, Messi quase não levou perigo a Cech, assim como Neymar. Quem mais chegou perto do gol foi Suárez, que teve uma ótima oportunidade para marcar nos acréscimos, de cabeça.

Do outro lado, a melhor chance saiu dos pés de Oxlade-Chamberlain, que parou em boa defesa de Ter Stegen.

A equipe visitante, embora também não tenha feito muito na primeira etapa, foi para o intervalo com 71% da posse de bola, três chutes (dois a mais que o rival) e com 239 passes a mais em relação ao rival.

E se Suárez foi a grande ameaça para Cech antes do intervalo, Neymar e Messi acordaram na segunda etapa e assombraram o goleiro.

O tcheco teve que trabalhar logo aos 3min em uma finalização do brasileiro. No entanto, não pôde fazer nada quando Messi recebeu um passe de Neymar em uma jogada rápida e mandou para as redes.

E lá se foi a invencibilidade contra o argentino.

O Barcelona, porém, não parou por aí. E nem Messi. Já na parte final do jogo, Flamini fez pênalti no atacante, que foi para a cobrança e não perdoou Cech. Dois gols em um intervalo de 12 minutos. E o Barça está muito perto da classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o time espanhol leva uma ótima vantagem para a partida de volta, no dia 16 de março, no Camp Nou, na Espanha. Pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

JUVENTUS X BAYERN

Em Turim, a Juventus buscou o empate em 2 a 2 com o Bayern de Munique após estar perdendo por dois gols de diferença. Müller abriu o placar para os alemães no fim do primeiro tempo, e Robben ampliou no começo da segunda etapa. Os italianos chegaram à igualdade com gols de Dybala e Sturaro.

O jogo de volta será na Alemanha, em 16 de março. Por ter feito dois gols fora de casa, o Bayern pode empatar sem gols ou por 1 a 1 para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões.


Endereço da página:

Links no texto: