Folha de S. Paulo


Cássio falha, mas Corinthians consegue empate no fim do jogo

Leonardo Fermiano/Reprodução/ferroviariasa.com.br
Lance da partida entre Ferroviária e Corinthians
Lance da partida entre Ferroviária e Corinthians

O Corinthians não conseguiu manter a série de vitórias e os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao empatar com a Ferroviária por 2 a 2, na noite deste domingo (21), em Araraquara, pelo encerramento da quinta rodada da competição.

Único time que tinha vencido todos os seus jogos no torneio até então, o time alvinegro sentiu a maratona de jogos e buscou o empate após ficar duas vezes atrás do placar diante da equipe considerada a maior surpresa do Estadual até agora.

O destaque do jogo foi o volante Juninho, da Ferroviária, autor dos dois gols do time da casa, um deles numa falha do goleiro Cássio. Lucca, de pênalti, e Giovanni Augusto, já aos 37min do segundo tempo, selaram a igualdade para os corintianos.

Veja vídeo

Com o resultado, os corintianos continuaram na liderança do Grupo D, com 13 pontos, enquanto a equipe do interior manteve a ponta na Chave C, com dez.

Agora, o time alvinegro volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta o São Bento, fora de casa. Já a Ferroviária joga no dia seguinte, contra o Ituano, também longe de casa.

O JOGO

Mesmo com a Ferroviária contando com muita qualidade na troca de passes, o Corinthians começou melhor o jogo, com forte marcação na saída de bola adversária e jogadas rápidas pelos lados do campo, principalmente com Romero.

Com Danilo novamente na função de "falso 9" para abrir espaços para os companheiros, o time visitante conseguiu rondar a grande área adversária com frequência e criou excelentes chances de abrir o placar, como aos 18min, quando o jovem volante Maycon chutou duas vezes dentro da pequena área e acertou a trave da equipe da casa na segunda tentativa.

Depois, aos 26min, Uendel desperdiçou outra grande oportunidade mesmo com o goleiro adversário caído no chão.

Apesar do domínio, o Corinthians foi surpreendido em um dos raros ataques da Ferroviária antes do intervalo e sofreu o gol, anotado por Juninho após cruzamento aos 28min.

E, por pouco, a equipe de Araraquara não foi para os vestiários com 2 a 0 no placar. Mas o lateral Fagner evitou, em cima da linha, o gol certo do atacante Tiago Adan.

O Corinthians reagiu logo no início do segundo tempo e chegou ao empate com Lucca, em cobrança de pênalti, aos 5min.

A Ferroviária, no entanto, não demonstrou ter sentido a igualdade e continuou com mais presença ofensiva.

O segundo gol veio aos 13min, quando Juninho acertou chute da entrada da área e contou com uma falha de Cássio.

Depois, os visitantes ficaram ainda mais ofensivos com as entrada de Giovanni Augusto, Marlone e André. E chegaram novamente ao empate com o primeiro, que aproveitou cruzamento rasteiro de Fagner para selar os 2 a 2.

Nos minutos finais, a equipe da casa pressionou o Corinthians e quase saiu de campo com a vitória, mas o goleiro Cássio e a trave impediram o terceiro gol dos mandantes.


Endereço da página:

Links no texto: