Folha de S. Paulo


Após 20 anos, Corinthians repete placar do último jogo em Araraquara

Leonardo Fermiano/Reprodução/ferroviariasa.com.br
Ferroviária 2 x 2 Corinthians - Paulistão 2016!
Jogadores de Corinthians e Ferroviária disputam bola durante partida disputada na Fonte Luminosa

Uma curiosidade marcou o empate da noite deste domingo (21) em Araraquara: o último jogo entre Corinthians e Ferroviária na Fonte Luminosa, em 18 de maio de 1996, também terminou em 2 a 2.

O placar final daquela partida do returno do Campeonato Paulista foi o mesmo, mas, naquele ano, a Ferroviária foi rebaixada à Série A2 do Paulista e só retornou à elite nesta temporada, depois do título da Segundona em 2015.

Duas décadas depois, no entanto, a equipe do interior está bem diferente. Em 2016, o time do interior se mantém na liderança do Grupo C, o mesmo do São Paulo (que tem um jogo a menos), com dez pontos.

Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final e se enfrentam em partida única. Além do Corinthians, apenas São Bento e Santos, líder e vice, respectivamente, do Grupo A, ainda estão invictos na competição.

Bem organizado defensivamente desde o início da partida, a Ferroviária propôs o jogo quando teve a bola nos pés e teve mais posse do que o Corinthians no jogo.

Invicto na competição, com a melhor campanha e líder do Grupo D com 13 pontos em cinco jogos, o Corinthians esteve duas vezes atrás do placar, foi dominado em muitos momentos da partida e sofreu com uma bola na trave aos 43 min do segundo tempo.

Os gols dos donos da casa foram ambos de Juninho, aos 28min do primeiro tempo e aos 13min do segundo. Lucca descontou para os corintianos, de pênalti, aos 5min da segunda etapa, e Giovanni Augusto marcou o gol de empate aos 37 da etapa final.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: