Folha de S. Paulo


Em clássico sem emoção, Palmeiras e Santos não saem do zero

No primeiro clássico do ano no Allianz Parque, Palmeiras e Santos ficaram em um empate sem gols, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Depois de um 2015 cheio de polêmicas entre os dois, em que o time alviverde e a equipe da baixada santista se encontraram em duas finais, no Paulista e na Copa do Brasil, o primeiro confronto desta temporada contou com novos episódios, de novo envolvendo Ricardo Oliveira, mas sem grande interferência no duelo.

O atacante, que não fez uma apresentação boa, foi substituído no segundo tempo, sob sonoras vaias do público presente no estádio.

Veja vídeo

Com o empate, o Palmeiras se mantém na liderança do grupo B, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Já o Santos está na segunda posição da chave A –tem o mesmo número de pontos (nove) do São Bento, que empatou com a Ponte Preta, mas perde no saldo de gols.

Com cerca de 23 mil pessoas na casa palmeirense, o técnico Marcelo Oliveira fez nova mudança entre seus titulares: sacou Arouca e deu chance para Matheus Sales, o que agradou a torcida.

O garoto, de 20 anos, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado, tendo conseguido anular o meia Lucas Lima. Na tarde deste sábado (20), porém, não se destacou e foi substituído por Gabriel Jesus no segundo tempo.

Com menos chutões e mais toque de bola do que nas outras partidas do ano, o Palmeiras ofereceu mais perigo na maior parte do tempo, chegando mais vezes à área adversária, especialmente antes do intervalo.

O primeiro problema com Ricardo Oliveira aconteceu em um lance de escanteio, quando o árbitro Raphael Claus chamou os dois e pediu para que parassem de se agarrar na área.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, porém, o atacante do time da Vila Belmiro usou a mão para empurrar o pescoço do palmeirense, que foi ao chão. O jogo ficou paralisado alguns instantes, até o jogador da equipe alviverde se levantar.

No segundo tempo, o clima ficou mais tranquilo. Com uma tempestade que caiu sobre o Allianz Parque, até o calor diminuiu.

Entre algumas chances dos donos da casa, Gabriel teve uma oportunidade clara, já perto do fim do jogo, mas não pegou bem na bola: Prass conseguiu espalmar e afastar o perigo.

Os últimos minutos foram os mais movimentados, com os dois times indo para cima, mas não conseguiram sair do zero a zero.


Endereço da página:

Links no texto: