Folha de S. Paulo


Barcelona encontra dificuldades, mas vence com gol de Neymar

Quando o uruguaio Luis Suárez abriu o placar para o Barcelona logo aos 6 minutos do jogo contra o Las Palmas, neste sábado (20), parecia o início de mais uma goleada do time catalão no Espanhol. Porém, a equipe das Ilhas Canárias empatou apenas 3 minutos depois com o ex-são-paulino Willian José.

Coube, então, ao brasileiro Neymar marcar o segundo gol e definir a vitória do Barcelona por 2 a 1, fora de casa.

Com o resultado, o time da Catalunha continua na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 63 pontos. Atlético de Madri (54) e Real Madrid (53), segundo e terceiro respectivamente, jogam neste domingo (21).

O Barcelona fez nesse sábado o seu 16º jogo nos últimos 52 dias e conseguiu manter sua série invicta. Agora já são 32 partidas sem perder.

O Las Palmas está na zona de rebaixamento com 21 pontos –é o 18º.

Suárez abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Iniesta acertou lindo passe para Alba, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro buscando o uruguaio, que ficou de frente para o gol e não desperdiçou.

Logo na sequência veio o empate. Viera e Willian José faziam uma boa dupla e criavam as chances mais perigosas para o time da casa. O espanhol recebeu na entrada da área e acertou um lindo passe de letra para o brasileiro, que empatou a partida.

O Barcelona tinha algumas dificuldades no jogo. Apesar de o Las Palmas estar na parte de baixo da tabela, conseguiu praticamente dividir a posse de bola, e os dois times criavam boas chances.

E o time visitante só foi voltar a ficar na frente com muita insistência. Ainda no primeiro tempo, Suárez fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Messi. O argentino chutou firme e o goleiro Varas fez um milagre, mas Neymar aproveitou o rebote e fez.

No segundo tempo, o jogo permaneceu com o mesmo ritmo, com os dois times criando. Willian José ainda perdeu uma chance incrível após rebote de Bravo, que poderia ter deixado a partida empatada novamente. Mas o Las Palmas não se entregou.

Viera teve que sair, mas Araujo, que entrou, continuou criando chances e teve, pelo menos, três oportunidades de empatar a partida. Mas desperdiçou e o Barcelona conseguiu sair das Ilhas Canárias com mais uma vitória.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sexta-feira (19)
Levante 3x0 Getafe

Sábado (20)
Las Palmas 1x2 Barcelona
Espanyol 1x0 La Coruña
Betis 1x1 Sporting Gijón
Celta 3x2 Eibar

Domingo (21)
Rayo Vallecano 2x2 Sevilla
Málaga 1x1 Real Madrid
Athletic Bilbao 0x1 Real Sociedad
Granada 1x2 Valencia
Atlético de Madrid 0x0 Villarreal


Endereço da página:

Links no texto: