Folha de S. Paulo


No deserto, Corinthians marca no fim e vence em estreia na Libertadores

Em pleno deserto do Atacama, no Chile, o Corinthians venceu o Cobresal na noite desta quarta-feira (17), em sua estreia na Copa Libertadores, por 1 a 0.

Após o desmanche do fim do ano passado, a equipe de Tite entrou em campo embalada pelo bom início de temporada no Campeonato Paulista e, mesmo sem uma grande atuação, conseguiu os primeiros três pontos no torneio.

O zagueiro Escalona foi o autor do único gol do jogo, marcando contra aos 45 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada de Lucca pela direita. O atacante chutou e o beque adversário rebateu para dentro da própria meta.

O treinador corintiano colocou em campo a formação que iniciou 2016, ainda sem os reforços. Giovanni Augusto, André e Willians entraram no segundo tempo.

Na altitude de 2.300 metros da cidade de El Salvador, o estádio El Cobre sofreu com falta de energia no início do confronto. Com apenas 12 minutos de bola rolando, as luzes se apagaram: os refletores voltaram a funcionar somente 16 minutos depois, retardando o fim do duelo.

Apesar do bom resultado conquistado pelos brasileiros, a partida não foi das melhores. Os dois clubes quase não criaram oportunidades para balançar as redes, e os goleiros praticamente não foram exigidos.

Com a vitória, o Corinthians é o líder do Grupo 8 do torneio sul-americano, que tem também o Cerro Porteño e o Santa Fe, que empataram na última terça (15). Essa é a segunda participação do Cobresal na Libertadores.

Apesar das muitas mudanças no elenco do Parque São Jorge, a equipe tem conseguido surpreender, sem demonstrar fragilidade pelas saídas. No Estadual, foram quatro jogos e quatro vitórias, o único time com 100% de aproveitamento na competição.

O próximo compromisso do time alvinegro na Libertadores está marcado para o dia 2 de março, na arena em Itaquera, contra o Santa Fe.


Endereço da página:

Links no texto: