Folha de S. Paulo


Bauza vê classificação complicada e terá que rever meta na Libertadores

Após a derrota para o The Strongest nesta quarta-feira (17), o técnico Edgardo Bauza terá de rever a meta do São Paulo na fase de grupos da Libertadores.

Apesar de esta ter sido apenas a primeira partida, o resultado negativo pode complicar a classificação são-paulina para a próxima fase do torneio.

Por ter perdido três pontos em casa para um dos prováveis concorrentes diretos por uma vaga nas oitavas de final —ao lado do River Plate, atual campeão da Libertadores—, a equipe terá de somar pontos também nas partidas disputadas fora de casa.

"Esse resultado nos complica muito a classificação e, obviamente, estamos muito tristes", admitiu Bauza. "Perdemos três pontos importantíssimos, mas seguiremos lutando", concluiu.

O argentino havia afirmado que as vitórias em casa seriam essenciais para a classificação. Ele esperava que o time não perdesse nenhum ponto nos jogos em São Paulo.

A meta se explica pela dificuldade que a equipe terá nas partidas fora de casa. O São Paulo ainda terá que enfrentar o River Plate, em Buenos Aires e o The Strongest, na altitude de 3.600 m de La Paz. O terceiro adversário da equipe no Grupo 1 será o menos tradicional Trujillanos, da Venezuela.

Como mandante, o histórico na Libertadores do The Strongest, por exemplo, é altamente positivo. São 42 vitórias, 13 empates e apenas 11 derrotas na capital boliviana.


Endereço da página:

Links no texto: