Folha de S. Paulo


'Se jogássemos por mais uma hora não faríamos o gol', afirma Bauza

Após a derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores contra o The Strongest, por 1 a 0, no Pacaembu, nesta quarta-feira (17), Edgardo Bauza afirmou novamente que a equipe tem dificuldades para criar jogadas.

"Tenho a impressão de que se jogássemos por mais uma hora não faríamos o gol", afirmou o técnico após a partida. "Tivemos a bola durante 70 minutos, mas criamos muito poucas jogadas de gol", completou.

O São Paulo teve mais de 70% de posse de bola durante a partida, mas as oportunidades de gol foram escassas, mesmo após a entrada do atacante Calleri para a saída do volante Hudson, no intervalo.

"Com as mudanças eu tratei de jogar gente ofensiva para ganhar a partida, que era o que queríamos", disse o treinador.

Questionado se há possibilidade de Calleri e Kardec atuarem juntos no futuro, o treinador declarou que colocar os dois simultaneamente diminui a criatividade do time.

"As caracteríticas deles jogando juntos nos fazem perder futebol pelo meio. Temos potencial na área, se chegarmos pelas beiradas, mas perdemos bastante jogo", explicou Bauza.

O São Paulo volta a campo contra o Rio Claro, neste domingo, às 17h, novamente no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O próximo compromisso na Libertadores será apenas no dia 10 de março, contra o River Plate, em Buenos aires, no Monumental de Nuñez.


Endereço da página:

Links no texto: