Folha de S. Paulo


São Paulo domina, mas sofre derrota histórica na Libertadores

A estreia do São Paulo na fase de grupos da Libertadores não poderia ter sido pior. A equipe recebeu o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu, mas não foi bem e acabou sendo derrotada por 1 a 0.

Mesmo depois do gol de Alonso, aos 17 min do segundo tempo, após jogada ensaiada, o São Paulo apresentou pouca criatividade no ataque e quase não levou perigo à meta do boliviano Vaca.

"Tenho a impressão que se jogássemos por mais uma hora não faríamos o gol", afirmou o técnico Edgardo Bauza após a partida. "Tivemos a bola durante 70 minutos, mas criamos muito poucas jogadas", completou.

Nem mesmo as entradas do artilheiro argentino Calleri e do talismã Rogério, no segundo tempo, foram suficientes para o São Paulo marcar.

"Tentei colocar gente mais ofensiva para ganhar a partida, que era o que queríamos", afirmou o técnico argentino.

Apesar desta ter sido apenas a primeira partida da fase de grupos, o resultado negativo pode complicar a classificação são-paulina para a próxima fase do torneio.

Por ter perdido três pontos em casa para um dos prováveis concorrentes diretos por uma vaga nas oitavas de final –ao lado do River Plate, atual campeão da Libertadores–, a equipe terá de somar pontos também nas partidas disputadas fora de casa.

"Esse resultado nos complica muito a classificação e, obviamente, estamos muito tristes", admitiu Bauza. "Perdemos três pontos importantíssimos, mas seguiremos lutando", concluiu.

A derrota para a equipe boliviana, somada ao revés no clássico contra o Corinthians –2 a 0, no Itaquerão–, no último domingo (14), promete aumentar a pressão sobre a equipe são-paulina.

A torcida deixou isso claro nos minutos finais de jogo, quando os gritos de incentivo deram lugar às vaias.

Chamando o time de "amarelão", a torcida pediu respeito à camisa do São Paulo e acusou os jogadores de atuarem sem vontade.

O atacante Centurión, substituído por Rogério na metade do segundo tempo, foi um dos mais vaiados.

O principal alvo, porém, foi o meia Michel Bastos, xingado por grande parte dos 27 mil são-paulinos no estádio.

Dessa vez, ao menos, o zagueiro Lucão, apontado como um dos principais culpados pela derrota no clássico pelo Paulista, foi poupado.


Endereço da página:

Links no texto: