Folha de S. Paulo


Palmeiras e Esporte Interativo abrem negociação por direitos do Brasileiro

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BR, 29-11-2015, 18h00: PALMEIRAS x CORITIBA. Lance durante o jogo entre Palmeiras e Coritiba, valido pelo campeonato brasileiro e disputado no estadio Allianz Parque. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
Partida entre Palmeiras e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Clube grande que acompanhava mais de longe as negociações, o Palmeiras agora discute com o Esporte Interativo a comercialização dos direitos de transmissão do Brasileiro entre times e emissoras. O acordo refere-se ao período que vai de 2019 a 2023 e apenas na TV fechada.

Inicialmente, o Palmeiras manteve-se afastado para avaliar o desenrolar das demais negociações. Agora, decidiu ouvir o que oferece o Esporte Interativo, ainda que fontes próximas ao processo digam que a tendência atual é de que o clube continue com a SporTV.

Representantes da equipe alviverde já se reuniram mais de uma vez com a direção do Esporte Interativo para ouvir os termos da proposta. A primeira conversa aconteceu em janeiro.

Ao menos seis clubes estão acertados com o canal, que tem como sócia-majoritária a Turner, gigante norte-americana da área do entretenimento. O Santos já assinou contrato com a emissora.

Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro já fecharam com a SporTV.

A reportagem apurou que o EI propõe R$ 550 milhões para todos os clubes para o período 2019-2023. Hoje, o Grupo Globo paga cerca de R$ 60 milhões a eles, considerando apenas a TV a cabo.

DISPUTA DAS TVS - Negociações pelo direito de transmissão em TV fechada a partir de 2019


Endereço da página:

Links no texto: