Folha de S. Paulo


PSG abre oitavas da Liga dos Campeões com vitória sobre o Chelsea

No terceiro embate em três anos na fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain venceu o Chelsea por 2 a 1 nesta terça-feira (16) no estádio Parc des Princes, em Paris, e largou na frente nas oitavas de final da competição.

A partida abriu a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o torneio mais importante da Europa.

Os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani marcaram para o time francês. Mikel anotou para o Chelsea. As equipes fazem o segundo jogo das oitavas no dia 9 de março, na Inglaterra.

Ambos os times protagonizam rivalidade recente e se encontraram em fase decisiva da competição em anos anteriores. Em 2014, assim como neste ano, o primeiro jogo aconteceu em Paris, e o Chelsea levou a melhor. Após perder por 3 a 1 na capital francesa, o time inglês venceu por 2 a 0 em Londres e avançou para a semifinal por ter marcado mais gols fora de casa.

No ano seguinte, o PSG deu o troco. Em casa, empatou em 1 a 1 com a equipe londrina e, com o empate em 2 a 2 na prorrogação, em Stamford Bridge, ficou com a vaga nas quartas de final.

O JOGO

Nesta terça (16), empurrado pela torcida, o PSG começou melhor e obrigou o goleiro Courtois a fazer boas defesas. O gol, no entanto, só saiu aos 38 min do primeiro tempo, em cobrança de falta do sueco Ibrahimovic. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Courtois, que nada pôde fazer.

Ainda na primeira etapa, Mikel empatou aos 44 min em falha da zaga do time parisiense. Após escanteio, a bola sobrou limpa para o nigeriano dentro da área, que não desperdiçou.

Na segunda etapa, o PSG continuou criando e dando trabalho a Courtois, um dos destaques da partida ao lado do brasileiro Lucas Moura, do PSG, que apresentou boa movimentação em campo.

Mas o herói do jogo foi o atacante Edinson Cavani. Reserva, o uruguaio entrou apenas no segundo tempo e precisou de quatro minutos para marcar e dar a vitória para o time francês, aos 33 min.


Endereço da página:

Links no texto: