Folha de S. Paulo


Zaga são-paulina falha, e Corinthians vence primeiro clássico do ano

No primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2016, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Itaquerão e quem comemorou foi a torcida do time mandante. Com gols de Lucca e Yago, os comandados de Tite venceram por 2 a 0.

O primeiro gol foi marcado aos 23 min de jogo, após o zagueiro são-paulino Lucão tentar o recuo para o goleiro Denis e a bola sobrar limpa para o corintiano Lucca completar para o gol. No segundo tempo, o zagueiro Yago, aos 40 min, deu números finais ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio.

Com as atenções divididas entre o estadual e a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (17), a equipe do Corinthians entrou em campo com um time misto e promoveu a estreia do atacante André, enquanto o São Paulo começou o duelo com força máxima, escalando titulares como Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e o argentino Calleri, artilheiro da equipe no ano com três gols.

Este foi o primeiro confronto entre as equipes após a goleada de 6 a 1 aplicada pelo Corinthians no último Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória alvinegra, a equipe do Parque São Jorge aumenta para quatro partidas a invencibilidade contra o rival atuando em seu novo estádio.

Neste jogo, o técnico Tite ainda atingiu a marca de 350 partidas a frente do Corinthians. São três passagens do gaúcho pelo time de Parque São Jorge. Ele é o segundo treinador que mais dirigiu o clube, atrás ao de Oswaldo Brandão, com 435 jogos.

A vitória mantém o Corinthians na liderança do Grupo D, agora com 12 pontos em quatro partidas. No Grupo C, o São Paulo permanece com quatro pontos em três jogos e está na 3ª posição.

Pela Libertadores, o São Paulo recebe nesta quarta (17) o boliviano The Strongest, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Já o Corinthians viaja ao norte do Chile para medir forças com o Cobresal, às 21h45. No estadual os times jogam novamente no domingo (21). O São Paulo recebe o Rio Claro e o Corinthians viaja a Araraquara para jogo contra a Ferroviária.

Veja vídeo

O JOGO

A partida começou bastante movimentada e com jogadas ríspidas. Mesmo sem criar oportunidades que levassem perigo ao gol de Denis, o Corinthians conseguiu dominar as ações de meio-campo.

A primeira chance de gol aconteceu somente ao 23 min, em falha da zaga são-paulina. Lucão tentou o recuo para o goleiro Denis e a bola sobrou limpa para o atacante Lucca completar para a rede e abrir o marcador.

O São Paulo quase empatou aos 28. Bruno Henrique tentou afastar o perigo da área corintiana, a bola bateu em Centurión e foi em direção ao gol. Cássio conseguiu desviar e mandar para escanteio.

Já nos acréscimos, Yago falhou na tentativa de corte e a bola sobrou para Calleri, que bateu forte para bela defesa de Cássio.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com mais posse de bola e quase abriu o placar aos 12 min. Michel Bastos recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado para defesa de Cássio.

A equipe tricolor voltou a levar perigo aos 34 minutos. Caramelo cruzou da direita, Mena apareceu entre os zagueiro e cabeceou à queima-roupa. Cássio fez ótima defesa.

O Corinthians chegou ao segundo gol em nova falha da zaga são-paulina, aos 40 min. Giovanni Augusto cobrou escanteio na área, ninguém conseguiu cortar na primeira trave e Yago testou no canto esquerdo de Denis.


Endereço da página:

Links no texto: