Folha de S. Paulo


Em jogo de seis gols, Santos empata com Novorizontino fora de casa

João Moura /Fotoarena/Folhapress
NOVORIZONTINO X SANTOS - partida entre Novorizontino x Santos, válida pela 4ª rodada do campeonato paulista 2016, disputada no estádio Jorge Ismael de Biasi
Jogadores de Novorizontino e Santos disputam bola em partida pelo Paulista

Antes da partida deste sábado (13) entre Novorizontino e Santos, pela 4ª rodada do Paulista, os técnicos Guilherme Alves e Dorival Júnior prometeram pressão sobre o adversário e futebol ofensivo.

Em campo, as equipes corresponderam às expectativas dos comandantes e a partida em Novo Horizonte acabou empatada em 3 a 3.

O primeiro lance de perigo ocorreu logo nos primeiros minutos, porém fora do campo. Um cachorro da Polícia Militar posicionado na lateral do gramado latiu para o atacante santista Gabriel, que com medo, acabou pedindo para o policial mudar de posição.

Passado o imprevisto canino, aos 11 min, depois de cobrança de falta do Novorizontino, a bola bateu na zaga do Santos e por pouco não traiu o goleiro Vanderlei, que só pôde torcer para a bola sair.

Aos 19 min, Lucas Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira. O atacante dominou sozinho na área, porém pegou mal na bola e chutou para fora.

Quando o ímpeto inicial acabou, a equipe santista passou a trocar mais passes durante as construções das jogadas, aproveitando as triangulações sempre com Lucas Lima como organizador do time.

O Novorizontino teve uma boa chance de abrir o placar aos 30 min, quando Roberto recebeu na área e bateu forte para o gol. Vanderlei fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos 35 min, Renato cruzou na área e Thiago Maia marcou de cabeça, porém o árbitro apitou falta do zagueiro e anulou o gol.

A pressão do Santos surtiu efeito apenas aos 39 min. Ricardo Oliveira recebeu grande lançamento de Renato no lado esquerdo do ataque e rolou para Gabriel, que sozinho dentro da área, marcou o seu terceiro gol no Paulista.

"O Ricardo tem essa qualidade [dar passes], além de fazer muitos gols. O passe foi perfeito e eu só tive o trabalho de marcar", disse Gabriel na saída para o intervalo.

Uma cena curiosa foi vista no intervalo do jogo. Reclamando que o volume dos alto-falantes do estádio atrapalhavam a conversa no vestiário, a equipe do Santos ficou no gramado por todo o período de descanso.

O jogo ofensivo do Novorizontino foi premiado aos 8 min do 2º tempo. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou livre para o meia Pereira, que bateu forte no canto do goleiro para empatar o jogo.

O Santos não se abateu e logo aos 12 min passou à frente novamente. Lucas Lima, até então com atuação discreta, driblou dois zagueiros de uma só vez e bateu no canto do goleiro Anderson, que nada pôde fazer.

O técnico Guilherme, ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, resolveu mexer no time do Novorizontino. E o efeito foi imediato e certeiro.

Fágner, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu bom passe aos 22 min e fuzilou para empatar a partida.

A torcida do time de Novo Horizonte, que lotou o estádio conhecido como Jorjão, foi à loucura quando Lima, que também havia entrado no 2º tempo, acertou um forte chute de fora da área para virar o jogo. Um pequeno desvio na zaga foi o suficiente para a bola morrer no canto esquerdo do gol do Santos.

Com a virada, o Novorizontino se posicionou na defesa e esperou o Santos, que foi para cima em busca do empate.

Aos 39 min, Victor Ferraz bateu bela falta para empatar mais uma vez o jogo.

Com o empate o Santos chegou aos oito pontos e lidera o grupo A do Paulista. O Novorizontino tem apenas três pontos no grupo B e está em quarto.

Novorizontino 3 x 3 Santos


Endereço da página:

Links no texto: