Folha de S. Paulo


Modificado, Corinthians vence outra e mantém 100% no Paulista

Mesmo com o time bastante modificado devido a uma sequência de três jogos em seis dias, o Corinthians conseguiu vencer o terceiro jogo seguido no Campeonato Paulista ao derrotar o Capivariano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Itaquerão, pela terceira rodada do torneio.

Com muitas novidades na equipe titular, como o volante Willians e o meia Guilherme, além do jovem Maycon, o time do técnico Tite começou bem a partida, mas sentiu a falta de entrosamento e permitiu ao adversário dominar, principalmente o segundo tempo, quando o lateral Edílson foi expulso por xingar o árbitro.

Mesmo assim, Romero, logo no começo da partida, e Guilherme, já na etapa final, asseguraram os 100% de aproveitamento da equipe alvinegra no Estadual. Assim, os corintianos continuaram na liderança do Grupo D, com nove pontos.

Já o Capivariano, que não teve um pênalti claro marcado ainda na etapa inicial, quando chegou a empatar o jogo com Marlon, permaneceu na lanterna da Chave C, com apenas um ponto.

Após a vitória, o Corinthians iniciará uma maratona. Depois do Capivariano, fará o clássico contra o São Paulo, no domingo (14), em casa, ainda pelo Estadual, e estreia na Libertadores contra o Cobresal, do Chile, na quarta-feira (17), fora.

Corinthians 2 x 1 Capivariano

O JOGO

Mesmo com muitas mudanças na equipe titular, o Corinthians buscou manter o mesmo modelo de jogo e pressionou o Capivariano no começo do jogo. Com forte marcação de pressão e saída rápida para o ataque, o time alvinegro criou as melhores chances do primeiro tempo.

O gol que abriu o placar aconteceu em um lance fortuito logo aos 2min. O lateral Edílson conduziu a bola desde o meio de campo e, da entrada da área, chutou forte. No meio do caminho, Romero desviou quase na pequena área e fez 1 a 0.

Porém, com o decorrer do tempo, os corintianos presentes no estádio viram a equipe mandante sentir a falta de entrosamento, cair de rendimento e permitir ao adversário ser melhor em campo até o intervalo. Guilherme, uma das novidades do Corinthians na partida, teve atuação apagada e pouco produziu na primeira etapa.

O Capivariano chegou ao empate aos 29min, com o lateral Marlon, de cabeça, e poderia ter ido para os vestiários com a vitória parcial caso o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcasse um pênalti do volante Willians. No lance, o juiz anotou a falta fora da grande área, mas a infração aconteceu dentro.

Passado o susto, o Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. E, assim como na etapa inicial, ficou em vantagem no placar logo no primeiro ataque. Após cobrança de escanteio, Guilherme pegou rebote da defesa e chutou de primeira para fazer 2 a 1.

A expulsão do lateral Edílson por xingar o árbitro minutos depois do gol prejudicou o Corinthians, que se viu obrigado a recuar e jogar apenas no contra-ataque.

Com um jogador a mais, o Capivariano rondou a grande área do goleiro Cássio até o apito final. O técnico Tite ainda tentou dar mais velocidade ao time com a estreia de Giovanni Augusto e a entrada de Lucca, mas elas não mudaram o panorama da partida.


Endereço da página:

Links no texto: