Folha de S. Paulo


Com gol de camaronês, Barcelona bate recorde e vai à final da Copa do Rei

Kai Försterling/Efe
GRA535. Valencia, 10/02/2016.- El centrocampista camerunés del F. C. Barcelona, Wilfrid Kaptoum (2i), celebra con sus compañeros el primer gol del equipo blaugrana, durante el encuentro correspondiente a la vuelta de la semifinal de la Copa del Rey, que disputan esta noche frente al Valencia en estadio valencianista de Mestalla. EFE/Kai Försterling. ORG XMIT: GRA535
Wilfrid Kaptoum (centro) comemora com os companheiros o gol marcado pelo Barcelona

Com uma larga vantagem e sem seus principais jogadores, o Barcelona empatou com o Valencia e avançou à final da Copa do Rei nesta quarta-feira (10).

O placar de 1 a 1 nem de longe ameaçou a vaga dos catalães, que, na semana passada, haviam aplicado 7 a 0 no jogo de ida da semifinal.

De quebra, o Barcelona manteve uma invencibilidade que já dura 29 partidas (23 vitórias e seis empates) e superou a marca de 28 jogos sem perder alcançada sob o comando de Pep Guardiola na temporada 2010/11.

O primeiro gol da partida realizada no estádio Mestalla, em Valencia, foi do atacante Negredo, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Sem Messi, Suárez e Neymar, o técnico Luis Enrique escalou um time quase todo reserva e apostou em jovens atacantes, como Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, ambos de 20 anos, mas eles não balançaram as redes.

Coube então ao meia camaronês Wilfrid Kaptoum, 19, que havia acabado de substituir Ramírez, marcar o gol de empate, aos 39 minutos da segunda etapa.

O lateral direito brasileiro Douglas, cotado para deixar o clube na última janela de transferências, entrou no segundo tempo e participou da jogada.

Na final, o adversário mais provável é o Sevilla, que bateu o Celta de Vigo por 4 a 0 no jogo de ida. A partida de volta será realizada nesta quinta (11).


Endereço da página:

Links no texto: