Folha de S. Paulo


Breno desfalca o São Paulo contra time peruano; Lucão será titular

O zagueiro Breno será o único desfalque do São Paulo para encarar o César Vallejo (PER), às 21h45 desta quarta-feira (10), no Pacaembu.

O jogador não se recuperou de tendinite no joelho direito a tempo e será substituído por Lucão no confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores.

O time tricolor se classifica para o grupo um do torneio continental com empate sem gols ou qualquer vitória na capital paulista.

Antes do jogo de ida contra o César Vallejo, Breno também precisou suar para se livrar de lesão e entrar em campo.

Miguel Schincariol/saopaulofc.net
O zagueiro Lucão durante uma partida do São Paulo
O zagueiro Lucão durante uma partida do São Paulo

Na ocasião, a tendinite era no joelho esquerdo e não impediu que o zagueiro participasse do empate por 1 a 1 na cidade peruana de Trujillo.

O defensor ainda foi poupado do duelo com o Água Santa, que terminou em goleada por 4 a 0 no último sábado (6), pelo Paulista, mas o problema no joelho direito o tirou do jogo desta quarta.

Assim como na partida contra o Água Santa, a zaga será formada por Lucão e Rodrigo Caio.

Na última temporada, os dois atuavam em lados invertidos, mas o técnico Edgardo Bauza identificou mais dificuldades em Lucão para jogar pela esquerda do que em Rodrigo Caio.

O teste com o novo posicionamento foi aprovado no sábado passado e será repetido diante do César Vallejo.

Lyanco fica como opção no banco de reservas enquanto o uruguaio Lugano não entra em forma.

O último treino antes da partida desta quarta foi realizado na manhã desta terça-feira (9) no próprio Pacaembu.

As atividades começaram por volta das 10h. A imprensa teve acesso após mais de uma hora depois início.

Já com a presença dos jornalistas, o elenco estava dividido em dois: uma parte treinava cruzamentos e finalizações e outra fazia uma animada disputa de pênaltis com apostas contra o goleiro Renan Ribeiro.

A equipe de Bauza terá Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

O argentino Jonathan Calleri, que já se tornou xodó da torcida pelos três gols marcados em dois jogos, continuará como opção no banco de reservas.


Endereço da página:

Links no texto: