Folha de S. Paulo


Em ascensão, Diego Costa salva Chelsea de derrota com gol no fim

Com um gol nos acréscimos, o atacante Diego Costa, 27, do Chelsea, empatou em 1 a 1 a partida deste domingo (7) contra o Manchester United, em Londres, pelo Inglês.

Assim, ele salvou o time de Londres de sofrer a primeira derrota sob o comando do holandês Guus Hiddink.

Aos 46 min, seu time perdia por 1 a 0, com gol de Lingard. Após receber passe de Fàbregas, Diego Costa tentou finalizar, foi bloqueado pelo zagueiro, mas pegou o rebote e empatou a partida tocando para o gol livre, com o goleiro caído no gramado.

Com o tento salvador, o atacante brasileiro naturalizado espanhol chegou ao seu sexto gol pelo Inglês desde a chegada do técnico holandês.

Seu rendimento atual é muito superior ao que ele vinha conseguindo no início da temporada, quando o time era comandado pelo técnico português José Mourinho.

Nos 13 jogos do Inglês que disputou até a demissão do treinador, o atacante havia marcado apenas três gols –metade dos tentos feitos em oito jogos com Hiddink.

O péssimo desempenho foi um dos fatores que levou o Chelsea a se aproximar da zona de rebaixamento no fim de dezembro –algo impensável para o time que havia sido campeão inglês apenas sete meses antes. A equipe ocupa agora a 13ª posição.

Às más apresentações, se somaram a polêmicas, como a agressão a Koscielny, do Arsenal, que resultou em uma suspensão por três partidas.

A situação só fez aumentarem as críticas ao jogador, que era acusado por adversários de ser agressivo, simular faltas e provocar rivais.

Diego Costa parece ter deixado tudo isso para trás.

"Eu gosto da sua atitude, seu comprometimento", afirmou Hiddink sobre o atacante. "Protegemos ele quando algum incidente acontece. Nem sempre isso é culpa dele, como as pessoas pensam. Mas ele está bem controlado agora", completou.

25ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado (6)
Manchester City 1x3 Leicester
Aston Villa 2x0 Norwich
Liverpool 2x2 Sunderland
Newcastle 1x0 West Bromwich
Stoke 0x3 Everton
Swansea 1x1 Crystal Palace
Tottenham 1x0 Watford
Southampton 1x0 West Ham

Domingo (7)
Bournemouth 0x2 Arsenal
Chelsea 1x1 Manchester United


Endereço da página:

Links no texto: