Folha de S. Paulo


Barcelona e Real Madrid vencem, mas têm dificuldades contra pequenos

No jogo entre o líder e o lanterna do Campeonato Espanhol, o Barcelona não encontrou vida fácil para bater o Levante por 2 a 0 neste domingo (7), no estádio Ciutat de Valencia.

Mais tarde, a história se repetiu no estádio Nuevo Los Cármenes, casa do Granada, penúltimo colocado, que deu trabalho para o Real Madrid, terceiro da tabela. No fim, 2 a 1 para o time de Zidane.

BARÇA

Do lado catalão, foi a partida de número 100 do técnico Luis Enrique à frente do time, o Barcelona começou arrasador e logo aos 2 min, Messi marcou depois de cruzamento de Iniesta, porém a arbitragem errou e marcou impedimento no lance.

O jogo então ficou duro para o Barcelona, que contou com seu trio Messi, Suárez e Neymar –esse em dia pouco inspirado. Com uma marcação forte e explorando os contra-ataques, o Levante não dava espaço para o ataque catalão.

O primeiro gol do jogo só saiu por uma infelicidade do Levante. O lateral Alba cruzou forte na área e a bola bateu no zagueiro Navarro antes de morrer no fundo do gol do Levante.

No segundo tempo, a partida seguiu o mesmo ritmo com o Barcelona insistindo no seu famoso toque de bola e infiltrações do trio "MSN", porém sem muitos lances de gol.

Quando o jogo caminhava para o resultado mínimo, o uruguaio Luis Suárez recebeu sozinho para marcar o segundo do Barça já nos acréscimos.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 54 pontos e lidera a competição. O Levante continua na lanterna do Espanhol com apenas 17 pontos ganhos.

REAL
O Real Madrid teve vida dura e só conseguiu a vitória por 2 a 1 contra o Granada na parte final da partida, quando Modric acertou um chutaço de fora da área aos 40 min do segundo tempo.

Os comandados de Zidane abriram o placar no primeiro tempo, com Benzema, mas deixaram os donos da casa empatar, após um lance bizarro em que o mesmo Modric perdeu a bola depois de colidir com o árbitro. No contra-ataque, El-Arabi não desperdiçou.

Com a vitória o Real Madrid, terceiro da tabela, chegou aos 47 pontos, quatro a menos que o segundo, o Atlético de Madri, e sete a menos que o líder Barcelona.

Na próxima rodada, o Real enfrenta o Bilbao.

23ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

SEXTA (5)
Malaga 3 x 0 Getafe

SÁBADO (6)
Atlético de Madri 3 X 1 Eibar
Rayo Vallecano 2x0 Las Palmas
Athletic Bilbao 0x0 Villarreal
Sporting Gijón 1x1 Deportivo La Coruña

DOMINGO (7)
Levante 0x2 Barcelona
Real Betis 1x0 Valencia
Celata de Vigo 1x1 Sevilla
Granada 1x2 Real Madrid

SEGUNDA (8)
Espanyol x Real Sociedad


Endereço da página:

Links no texto: