Folha de S. Paulo


'É desumano, não somos máquinas', diz Ricardo Oliveira sobre jogo às 11h

O Santos venceu por 2 a 1 o Ituano na manhã deste sábado (6), mas o atacante Ricardo Oliveira não poupou críticas ao horário da partida, que começou às 11h sob calor de 27 graus na Vila Belmiro.

Foi o próprio Santos quem solicitou à Federação Paulista de Futebol que a data e o horário do duelo com o Ituano fossem alterados. A partida inicialmente estava marcada para a quarta-feira, às 19h30. O Peixe queria atrair mais público, mas apenas 5.501 pagantes foram à Vila Belmiro.

"A partida se desenhou de uma forma difícil. É desumano jogar nesse horário. Não somos máquinas. Jogar em um calor desse é difícil, torcedor não entende isso. A gente corre, tenta. Não temos escolha. Pessoal decide e temos que jogar. Importante ressaltar a vitória e os três pontos. Não só o Santos, mas todos os clubes (tinham que pedir para não jogar mais às 11h). É difícil para todos. Nos preparamos para jogar, mas não dá", disse Ricardo Oliveira, autor autor do gol da vitória, aos 52 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Ricardo Oliveira também analisou a partida e disse que o Santos poderia ter marcado mais gols. O atacante comparou o duelo com o Ituano à estreia do time no Paulista, no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro.

"O adversário veio com proposta igual ao São Bernardo. Tivemos mais ocasiões de gol do que contra o São Bernardo, criamos pelo lado e pelo meio, teve bola parada, mas infelizmente não conseguimos fazer mais gols. No finalzinho conseguimos a vitória importante", disse Oliveira.

Davi Ribeiro/Fotoarena/Folhapress
SANTOS, SP - 06.01.2016: SANTOS X ITUANO - Ricardo Oliveira comemora gol durante Santos x Ituano na Vila Belmiro,partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2016. (Foto: Davi Ribeiro /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1071728 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Ricardo Oliveira comemora gol do Santos sobre o Ituano

Endereço da página:

Links no texto: