Folha de S. Paulo


Eficiente, Corinthians bate Audax e conquista 2ª vitória no Paulista

Reprodução/Twitter/Corinthians
Começa o segundo tempo! Uendel marcou, #Timão 1 a 0 no Osasco Audax. #AUDxCOR #VaiCorinthians
Uendel (centro) recebe o abraço dos companheiros após marcar gol da vitória sobre o Audax

Atual campeão brasileiro, o Corinthians conquistou o segundo triunfo em duas rodadas do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (4), o clube do Parque São Jorge venceu o Audax por 1 a 0, no estádio Pref. José Liberatti, em sua primeira partida oficial em Osasco.

A superioridade do time alvinegro foi enfatizada pela forte marcação, obstáculo quase intransponível para a equipe mandante, reconhecida pela constante movimentação e troca de passes. Assim que Uendel marcou o único gol do duelo, aos 12min da etapa inicial, a vitória corintiana poucas vezes pareceu ameaçada.

O resultado deixou o Corinthians no topo do Grupo D, com seis pontos. O clube de Osasco, por sua vez, tem três e compartilha a liderança do Grupo C com a Ferroviária –ambos têm mesmo número de vitórias, saldo e número de gols marcados.

Os dois times dão um tempo dos gramados no Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (10), o Osasco Audax recebe o Red Bull. Um dia depois, o Corinthians tenta alcançar a terceira vitória consecutiva diante do Capivariano, no Itaquerão.

O JOGO

Com os mesmos onze iniciais da vitória sobre o XV de Piracicaba, o Corinthians mostrou um desempenho melhor do que na estreia. Mais entrosada, a equipe melhorou na marcação e dificultou a constante troca de passes do Audax.

A dinâmica melhorou também com a posse de bola e não tardou para render dividendos. Aos 12min, Rodriguinho dominou no centro do gramado e lançou Uendel pela esquerda. O lateral recebeu sem marcação e invadiu a área antes de chutar forte entre as pernas de Felipe Alves.

Dez minutos mais tarde, Lucca se antecipou ao marcador e carimbou o travessão, após cruzamento de Fagner. Em vantagem, os corintianos foram para o intervalo sem permitir que o Audax ameaçasse a meta defendida por Cássio.

Na volta do vestiário, tudo mudou. Com apenas um minuto, Mike chutou forte de virada e obrigou o goleiro do alvinegro a fazer excelente defesa. Aos nove, Ytalo ficou com a sobra após cobrança de falta e finalizou sobre o gol.

O ímpeto do Audax não se sustentou. Assim que Tite colocou em campo Marlone e os estreantes Willians e Guilherme, o alvinegro teve fôlego suficiente para selar a segunda vitória na competição.


Endereço da página:

Links no texto: