Folha de S. Paulo


Após a primeira vitória no Paulista, Lucas Lima vê evolução do Santos

Ivan Storti/Santos FC
Gabriel comemora gol em vitória do Santos por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista
Gabriel comemora gol em vitória do Santos sobre a Ponte Preta

Após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (3), o meia Lucas Lima, do Santos, vê evolução na equipe em relação ao jogo de estreia do Campeonato Paulista.

No sábado (30), o Santos empatou em 1 a 1, em casa, com o São Bernardo, na primeira rodada do campeonato, e ouviu críticas por sua atuação.

"Na frente tivemos muita movimentação, que foi o que ficamos devendo no primeiro jogo. Essa mobilidade é muito importante, é assim que a gente consegue espaço para fazer as jogadas", disse Lucas Lima, que sofreu o pênalti que originou o segundo gol santista na partida.

A vitória afastou, pelo menos por ora, o fantasma do retrospecto ruim da equipe atuando fora de casa, que assombrou o time em 2015 –no Brasileiro, o time venceu apenas uma partida como visitante, diante do Cruzeiro.

"Conseguimos colocar nosso ritmo de jogo, que a gente vinha devendo principalmente no ano passado. Sabemos que não tem nada ganho, mas o time que quer ser campeão tem que ganhar dentro e fora de casa. Aí está a cara do Santos fora", afirmou o meia.

Gabriel, por sua vez, autor de um dos gols do jogo –Ricardo Oliveira anotou o outro– afirmou que, apesar do seu bom início de temporada, o importante é o resultado do grupo do Santos.

"Nosso time está jogando muito bem e o importante é o coletivo, não o individual", disse o atacante, que já marcou duas vezes na competição.

O Santos volta a campo no sábado (6) para enfrentar o Ituano, na Vila Belmiro, às 11h, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.


Endereço da página:

Links no texto: