Folha de S. Paulo


Confirmado com Soares no Rio, Melo diz que eles estão no 'melhor nível'

Matthew Stockman/Getty Images/AFP
KEY BISCAYNE, FL - APRIL 02: Bruno Soares and Marcelo Melo of Brazil play Jack Sock and Vasek Pospisil of Canada during day 11 of the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on April 2, 2015 in Key Biscayne, Florida. Matthew Stockman/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Marcelo Melo (na rede) e Bruno Soares em ação pelo Masters 1.000 de Miami, em março de 2015

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo atuarão juntos no torneios de duplas do ATP 500 do Rio, que começa na próxima semana. O anúncio foi feito nesta sexta (12).

A disputa é tratada pelos tenistas, que normalmente atuam com outros parceiros no circuito, como o primeiro passo na preparação para a Olimpíada.

A dupla é uma das favoritas a conquistar a medalha de ouro, já que Melo é o líder do ranking e Soares vem de dois títulos (duplas masculinas e mistas ) no Aberto da Austrália.

"O mais importante é o ritmo de jogo juntos. Individualmente estamos jogando praticamente o melhor nível da nossa carreira", disse Melo à Folha.

"Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes", completou.

"Estou muito feliz de poder jogar no Rio com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma de a gente começar a se preparar para a Rio-2016, nosso principal objetivo do ano", afirmou Soares.

Será o primeiro campeonato do circuito que os mineiros disputarão juntos desde o Masters 1.000 de Miami, em março de 2015. A última vez que os dois atuaram em parceria foi na Copa Davis, em setembro do ano passado, quando perderam para os croatas Ivan Dodig, parceiro habitual de Melo, e Franko Skugor.

Os tenistas já atuaram juntos no circuito, mas 2011 foi o último ano em que foram parceiros regulares. Desde então, os dois melhores duplistas do país têm outros companheiros fixos. Para 2016, Soares trocou o austríaco Alexander Peya pelo britânico Jamie Murray.

A parceria Melo/Soares tem quatro títulos na carreira: Nice, em 2010, Santiago e Aberto do Brasil, em 2011, e Estocolmo, em 2012.

Pela Copa Davis, eles têm histórico positivo de nove vitórias e duas derrotas. Até perderem para os croatas, vinham de oito triunfos consecutivos na disputa por países.

PARCERIAS

Melo confirmou à reportagem que a parceria com Dodig está garantida até o fim do ano. No entanto, como o croata também tem se dedicado aos jogos de simples, o mineiro depende da programação do parceiro para saber em quais torneios atuará ao seu lado.

A dupla com Soares também será reeditada outras vezes até a Olimpíada. As atuações conjuntas dos mineiros, porém, só devem ser confirmadas perto de cada torneio.


Endereço da página:

Links no texto: