Folha de S. Paulo


Chelsea anuncia venda de Ramires para time da China

Ian Kington - 19.abr.2014/AFP
O volante Ramires durante uma partida do Chelsea
O volante Ramires durante uma partida do Chelsea

O Chelsea, da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira (27) a venda do volante Ramires, 28, para o Jiangsu Suning, da China.

Os valores da negociação não foram revelados. Porém, de acordo com o jornal "The Guardian", o brasileiro foi vendido por 26 milhões de euros (R$ 117 milhões).

Revelado pelo Joinville, Ramires ganhou projeção no Cruzeiro e se transferiu para o Benfica, de Portugal, em 2009. Ele chegou ao Chelsea na temporada seguinte.

Pelo clube de Londres, o volante jogou 251 partidas, marcou 34 gols e conquistou títulos como a Liga dos Campeões da temporada 2011/12.

Um dos principais feitos do jogador com a camisa do Chelsea foi ter marcado um golaço contra o Barcelona na semifinal dessa edição do torneio.

Ramires perdeu espaço no time titular principalmente após a chegada do técnico holandês Guus Hiddink, em dezembro, para substituir o português José Mourinho.

CHINA

O Jiangsu Suning também conta no elenco com o defensor brasileiro Eleílson, que está no clube desde 2009.

O mercado chinês contratou outros brasileiros para esta temporada, como os ex-corintianos Gil, Ralf, Jadson e Renato Augusto, o ex-santista Geuvânio e Luis Fabiano, que defendia o São Paulo até dezembro.

Segundo um comunicado da Fifa divulgado na semana passada, o país tornou-se o sexto maior mercado do futebol, atrás da Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Mercado da bola


Endereço da página:

Links no texto: