Folha de S. Paulo


Após problema, SporTV desiste do jogo do Corinthians e irrita torcida

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians encerra passagem nos Estados Unidos em empate com o Fort Lauderdale Strikers
Corinthians encerra passagem nos Estados Unidos em empate com o Fort Lauderdale Strikers

Quando o cronômetro da partida do Corinthians contra o Fort Lauderdale Strikers marcava 26 minutos do primeiro tempo, a transmissão do SporTV foi para um intervalo comercial. O atraso no sinal vindo dos Estados Unidos impediu que a emissora conseguisse transmitir o jogo que estava programado em sua grade.

Linhares Júnior e Ivan Andrade, dupla escalada para o amistoso, improvisaram durante cerca de 30 minutos. O narrador e o comentarista falaram sobre os principais temas do time neste começo de ano, mas os assuntos se esgotaram e as imagens em tempo real não foram retomadas.

O canal chegou a colocar o repórter da Globo Mauro Naves ao vivo, do Lockhart Stadium, relatando alguns lances do confronto enquanto exibia o jogo, de alguma forma alternativa. Ele até subiu na arquibancada para que a "transmissão" ficasse mais clara para o telespectador.

O Corinthians também tentou ajudar, passando o amistoso pelo Facebook, mas sofreu com os mesmos problemas. "A internet não tá ajudando, Fiel! Foi mal! Vamos informar os gols assim que saírem (se São Jorge quiser e há de querer!). Depois do jogo, um vídeo completo com os gols e bastidores também será postado'', informou.

Às 18h, Linhares Júnior anunciou que a transmissão estava encerrada. No lugar da partida, o SporTV exibiu o compacto da semifinal da Copinha, entre Corinthians e Cruzeiro, que aconteceu na última sexta-feira (22).

O nome de Mauro Naves apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter, por causa do ocorrido. Fazendo piadas e brincadeiras, os torcedores reclamavam da queda do sinal.

Pelo Twitter, a emissora se explicou. "Pessoal, pedimos desculpas pela não transmissão do jogo entre Strikers e Corinthians. Houve um problema na geração do sinal nos EUA".

Sportv


Endereço da página: